quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Red Cross Trail 2015Luís Mota





Luís Mota, 2º geral 1º M40
No passado domingo, Domingo, 11 de Outubro de 2015, foi dia da 5ª edição, do Red Cross Trail RXT, prova de "trail running", organizado pela Delegação de Maiorca da Cruz Vermelha Portuguesa.

Este evento foi constituído por duas distâncias de corrida, 15Km e 30Km, e por uma caminhada de 10Km, com um percurso circular partindo e regressando á Colónia de Férias dos Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana na Murtinheira – Quiaios.

Após a partida os atletas tiveram uma passagem por 500 m de praia, seguindo-se depois a subida ao Vale da Anta na direcção do farol do cabo Mondego, iniciando uma ascensão de 6kms até atingirem o topo da serra. Percorreram estradões e trilhos na vertente e com subida acentuada até à Bandeira, depois de passagem por cascata em Quiaios, subida à vertente norte e descida atá à meta. A muita chuva que se fez sentir, tornou o percurso muito escorregadio e enlameado, sendo esse um obstáculo extra com que os atletas tiveram que saber conviver.

Ricardo Moreira, da Zona Alta foi o vencedor, seguido de Luís Mota, vencedor das edições anteriores e em terceiro Tiago Mendes.

Sem comentários: