quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Estrela >Açor187 km… A Grandiosa!

Luís Mota vence a prova de 187km, Estrela>Açor

A prova, vista pelo atleta


Estrela >Açor… A Grandiosa!
Passada uma semana e ainda não passou a alegria de ter participado, em tão “grandiosa” corrida.
Depois de um dia quente, como o de hoje, foi debaixo de tempestade que partimos para a aventura. Os quilómetros foram passando mas a grandiosidade do percurso nem os fazia notar. De Linhares da Beira partimos, passado pouco tempo já estávamos no Alto do Malhão, depois correu-se a bom ritmo, até que ganhamos 2 horas ao tempo de passagem previsto e assim “complicamos” a vida à organização.
Em Folgosinho era dia de Festa, já na “Lapa dos Dinheiros” a água estava tranquila. Valezim, Vale do Rossim foram cruzados já de noite até que descemos a Vide e aí começava a “brutalidade” do Açor.
Nunca aqui tinha corrido mas deixei lá tudo o que tinha. Como foi bom subir ao Culcurinho e depois, ao descer, chamar uns valentes nomes à última Eólica (o meu Adamastor), que tanto tinha custado a cruzar quando a visitei, vindo da Foz de Égua em pedaleiro 39. Depois foi Fórnea, subir o Pico da Cebola descer à Malhada Chã e voltar a subir e a descer.... Isto foi o que gravei, provavelmente estou a trocar os nomes, mas pouco importa; foram 4 picos consecutivos, ao que se seguiu o Alvoco e o quilómetro vertical, até à Torre.
Desgastado lá cheguei, mas os ares da “Estrela” fizeram-me bem e, mesmo limitado, implementei um bom ritmo, o qual me levou até Manteigas e depois à meta, em Linhares da Beira.
No final estava bem, mas passado pouco tempo o corpo manifestou-se e fiquei muito limitado, ao ponto de nem conseguir caminhar. Hoje já estou bem, mas agora é tempo de férias, das merecidas férias!
Agradeço ao Mundo da Corrida, por me terem possibilitado a participação na corrida. Ofereceram-me o dorsal 1 e não só, o que me deixa muito honrado.

Felicito todos os companheiros de aventura e agradeço a todos com quem estive neste evento.

Sem comentários: