quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

3º Sunset Trail em São Pedro de Moel

No passado sábado, 11 de Julho de 2015, foi dia da 3ª, e última edição, do Sunset Trail, prova que contou com a organização dos OFFTEL RUNNERS, da Protur e do Agrupamento 36 dos Escuteiros da Marinha Grande, com o apoio da Decathlon de Leiria e cronometragem da OFFCRONO.PT.

Tratou-se de um evento de corrida e caminhada em ambiente natural, nas matas nacionais do Pinhal de Leiria e nas praias de S. Pedro de Moel.

Este evento foi constituído por duas distâncias de corrida, 10Km e 20Km, e por uma caminhada de 10Km, com um percurso circular partindo e regressando no centro de S. Pedro de Moel, passando inicialmente pela praia “apinhada” de banhistas que muito incentivaram os atletas, pelo pinhal de Leiria e pelas ruas da bonita estância balnear. Em termos de dificuldade, classificou-se com um grau de fácil para a caminhada, médio para a corrida de 10km e difícil para a corrida de 20km. A muita areia, característica da zona, foi talvez o maior obstáculo que os atletas encontraram, num percurso superiormente bem marcado, com enorme presença de voluntários a apoiar os atletas, e com abastecimentos em quantidade e qualidade ao nível do que as provas organizadas pelos Offtel Runners já nos habituaram.
Cerca de 140 atletas na meta da prova principal, com João Pascoal (SR Jardoeira/runcrosstrail.com) a ser o 1º, com 1h42m42s, seguido de Luís da Mota (Casa do Benfica de Abrantes) com mais 2m20s que o vencedor e Pedro Capela (Grupo Alegre Unido Bajouca) a ser 3º, gastando mais 5m58s que o 1º classificado.
Luís Mota 2º classificado no 3º Sunset Trail

Em senhoras, Carla Leite (Clube Sem) foi a mais rápida com 2h24m03s, Vera Vaz (Alvitejo) foi 2ª com 2h29m27s e, em 3º lugar, a individual Ana Paula Santos com o tempo de 2h30m38s.
Na prova mais curta, vitórias para Denise Pereira (SR Jardoeira/runcrosstrail.com) na geral feminina e, na geral masculina, Nuno Gonçalves da mesma equipa.

Sem comentários: