quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Luís Mota vence Ultra Trail Colcurinho2015

O representante de Portugal nos Campeonatos do Mundo de Trail de 2015, Luís Mota, da Casa do Benfica de Abrantes, foi o grande vencedor do percurso mais longo (50 km) do I Ultra Trail Colcurinho, com um tempo de 4h 19m 55s.

“É uma prova única! Parabéns a todos os que se envolveram nesta espetacular corrida. Foi a primeira vez que passei em alguns locais, repeti o Colcurinho. Muito bom”, escreveu no Facebook o também vencedor da última edição do “Oh Meu Deus” - Ultra Trail da Serra da Estrela (160km: 25h02).

Na categoria de femininos, a prova foi ganha pela oliveirense Carla Cabral, do Ginásio Extreme Fit com 05h07m15s.O

Já o Trail 20km, teve como vencedor o alemão, Uwe Borsdorf, em representação do FC Penafiel, com 1h35:59. O oliveirense Rafael Delauney Gomes, recém-chegado da dura prova de triatlo “Iron Man”, disputada no Havai, classificou-se em 2º lugar. Na prova de femininos, a primeira classificada foi Helena Gomes, que percorreu 20 quilómetros em 02h27m.

O I Ultra Trail Colcurinho, que decorreu este domingo no âmbito da XIV edição da Festa da Castanha de Aldeia das Dez, foi mais uma iniciativa do Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a “Desafiacontece” para dinamizar a política de desporto para todos e, simultaneamente, promover o turismo de natureza através do valiosíssimo património natural e paisagístico dos territórios de montanha.

Com três vertentes de oferta: a caminhada, composta por um percurso de 15km, o trail curto, com uma distância de 20km, e o trail longo, com 50km, o evento teve cerca de uma centena de participantes oriundos de várias zonas do país e contou também com dois participantes vindos de Espanha.

Sem comentários: