domingo, 5 de maio de 2013

Fernando Gomes e Rute Martins triunfam no “I Trail Nabantino” em Tomar

Depois do feito alcançado no passado mês, nos Trilhos do Almourol, os atletas ferreirenses voltaram a vencer, agora em Tomar, na primeira edição do “Trail Nabantino".

 
Partida do I Trail Nabantino

Em dia de comemorações, centenário do União de Tomar e "Dia da Mãe”, nasceu uma nova corrida em Tomar. Do evento os participantes poderiam optar pelos 25 quilómetros competitivos ou pela caminhada de 10 quilómetros.
 A temperatura elevada foi uma dificuldade acrescida para os participantes, felizmente a sombra fazia parte de muitos quilómetros da prova.
Dada a partida os atletas saíram agrupados mas, ao quilómetro quatro, a subida da Senhora da Piedade seleccionou os grupos. Assim Marco Marques (UT) e Fernando Gomes (CAFZ) tomaram a dianteira. Na perseguição Luís Mota (CAFZ) e no seu encalce, Nuno Dias (CA Barreira) e Luís Cancela (UT). Esta situação manteve-se durante a prova sendo que no final, Fernando Gomes venceu destacado, Marco Marques foi segundo e Nuno Dias, à entrada do último quilómetro ascendeu à terceira posição.





Vencedores do I Trail Nabantino


Coletivamente o União de Tomar foi a primeira equipa, segundo lugar para o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere e a ACR de Santa Cita foi a terceira classificada.
Organização de excelência, num percurso muito agradável. O evento terminou em festa, tal como começou.
Felicitamos todos os que organizaram, colaboraram e participaram nesta excelente iniciativa.

Classificações I Trail Nabantino
 

1 comentário:

Jorge Branco disse...

Mais um excelente prova que nasce! Parabéns!