domingo, 19 de maio de 2013

Grande jornada de Trail em Portalegre

Realizou-se ontem, em Portalegre, a 2ª edição do  Ultra Trail de São Mamede (UTSM), na distância de100 Km.
Partida do UTSM
A partida foi à meia-noite na pista do Estádio dos Assentos, lançando mais de 300 ultra-trailers para desafiar os seus limites na serra de São Mamede.

A prova foi disputadíssima, com vento, chuva e muito frio. Para quem ficou em casa, a organização a disponibilizou o acompanhamento em direto, através da internet.
Nos primeiros quilómetros, Vítor Cordeiro, Luís Mota e Nuno Carpinteiro tomaram a dianteira e foram galgando quilómetros a bom ritmo. Por volta do 30º quilómetro, Bruno Silva juntou-se ao trio e seguiram juntos até Marvão (60 Km), local onde Vítor Cordeiro se viu obrigado a desistir, fruto de duas aparatosas quedas. O azar bateu à porta de Vítor Cordeiro, obrigando-o a desistir pela primeira vez na sua grandiosa carreira de atleta.
Luís Mota, a terminar o UTSM 2013

Depois de Marvão o equilíbrio manteve-se e tudo se decidiu nos 20 quilómetros finais onde Luís Mota (CA Ferreira do Zêzere) se superiorizou e repetiu a vitória alcançada em 2012. Nuno Carpinteiro, vencedor do Trail Terras de Sicó, foi o 2º classificado ocupando Bruno Silva (Amigos da Montanha) o terceiro lugar do pódio. Em femininos venceu Júlia Conceição (FC Penafiel).
Luís Mota, Nuno Carpinteiro e Bruno Silva
No Trail Longo de São Mamede (TLSM), na distância de 42 Km, os vencedores foram os atletas Pedro Alberto (Forrest Gump) 3 H 43 M 31 s e Filipa Gonçalves (AC Portalegre / UTSM) 5 H 17 M 31 s.
Por sua vez no Trail Curto de São Mamede (TCSM) com percurso de 24 Km, Tiago Valério (CCDM de Portalegre) venceu com 2 H 01 m 54 s nos homens enquanto nas senhoras o triunfo sorriu  a Cristina Couceiro (ARSM) com 2 H 22 m 25 s.
Grandiosa jornada de Trail em São Mamede. Felicitamos todos os que se envolveram, dinamizaram ou participaram neste evento desportivo.
Todas as informações Ultra Trail de São Mamede (UTSM)

2 comentários:

António Almeida disse...

Parabéns campeão, sem mais palavras.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Grande Luís, eu ia sendo informado da tua prova, subia Marvão quando o Lima me telefona a dizer que já tinhas chegado e vencido a prova, fiquei muito contente. Ia percorrendo os mesmos trilhos que tu e parecia-me incrível a vossa perícia a atravessar aquilo. Gostava de te ter dado os parabéns no local, mas este ano a minha meta foi direta para o Colégio onde dormi levado por um amigo da organização a partir do km 90. Desejo-te boa recuperação, e já agora algum descanso! Abraço