domingo, 12 de maio de 2013

3º Trail Castelo de Abrantes

Marco Marques, do União de Tomar (UT) e Adelindina Lopes, da Casa do Benfica de Abrantes (CBA), foram os grandes vencedores da terceira edição do Trail Castelo de Abrantes, na distância de 33 quilómetros (Km).
Marco Marques o grande vencedor
Numa manhã de primavera, o forte calor foi nota dominante nesta corrida. Os atletas partiram da Praia Fluvial da Barragem da Lapa e terminaram no Castelo de Abrantes.
Marco Marques e Luís Mota, cedo se destacaram e tomaram a dianteira. Após uma parte inicial mais técnica os dois atletas ainda repartiram a liderança, que cedo foi desfeita com a imposição de forte ritmo, por parte de Marco Marques, nos quilómetros de estadão mais rolante.
Marco Marques trinfou destacado, seguindo-se Luís Mota (Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere), 1º veterano em prova, sendo o 3º classificado o italiano Guiannuzzi Simon (Insubriaskyteam).
Os três primeiros classificados da prova de Trail
Em femininos domínio da Casa do Benfica de Abrantes com a 1ª, Adelindina Lopes e 3ª Maria Sá, sendo a 2ª classificada a italiana Elisa Miotto (Insubriaskyteam).
Venceram a prova de 15 (Km), Nuno Gravito (Pinhal Total) e João Plácido (União de Tomar) ficando o tomarense, em representação da (CBA), Marco Franco na terceira posição.
Os três primeiros classificados da prova de  Mini Trail 15K
Coletivamente triunfou a Casa do Benfica de Abrantes e a 2ª posição foi para a Associação “O Mundo da Corrida”.
Novo percurso, maior beleza natural!
Semanalmente somos presenteados com agradáveis organizações. O Trail de Abrantes teve um traçado melhorado, bem marcado e com uma organização empenhada no apoio ao atleta.
Felicito esta grande organização assim como a autarquia que apoiou.
É agradável para os atletas e organizações sentirem apoio. Aqui, a autarquia está muito bem representada, tal como na edição anterior, com o vereador do desporto sempre presente, no apoio e incentivo aos eventos do seu concelho.

 

Sem comentários: