sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Prova Mestre de Avis (Batalha) 2016

Na manhã do passado dia 15 de agosto, a Batalha voltou a presenciar a Prova Mestre de Avis, que está definitivamente implantada no calendário competitivo de muitos corredores, em especial portugueses. Esta é também uma oportunidade para evocarmos a nossa história, onde o Mestre de Avis tem um importante papel, tendo esta prova início no local onde a 14 de agosto de 1385 se disputou a batalha de Aljubarrota.
Partida da Prova Mestre de Avis 2016

A organização foi do Município da Batalha com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, da Junta de Freguesia da Batalha, do Atlético Clube da Batalha e da Sociedade Recreativa da Jardoeira.
Com provas para todos, o evento iniciou com a VIII Prova de Atletismo “Batalha Jovem” teve o seu início às 9h20, com partidas e chegadas na Zona Desportiva da Vila da Batalha. A Caminhada “Mestre de Avis” teve também um percurso com 7 km de extensão, que se iniciou às 10h20, na Praça Mouzinho de Albuquerque.
A Prova de Atletismo “Mestre de Avis” teve um percurso com 7 km de distância, com partida no Campo Militar de S. Jorge e chegada na Praça Mouzinho de Albuquerque. Às 9.45 horas iniciou-se o transporte dos atletas para o ponto de partida, uma vez que os locais não coincidiam
A prova masculina foi ganha por Daniel Gregório (CA Seia) em 21’33 seguido de Pedro Arsénio (GDR Reboleira) que gastou mais 13 segundo e o pódio ficou completo com a prestação de Samuel Freire do Sporting que finalizou com 22’13’’.
O atleta tomarense, Luís Mota, que tinha terminado no dia anterior o Trail de Óbidos, 60 Km, foi o primeiro Tomarense, com o registo de 25’53, sendo o 32º atleta da geral individual.
O tomarense, Luís Mota, com os elementos do AC Batalha

A equipa dp Clube de Atividades de Lazer e Manutenção (CALMA) também esteve presente com dois atletas, Manuel Carlos e Vítor Fernandes que terminaram juntos em 245º e 246º com o tempo de 41’49’’. Do União FCI de Tomar, Vítor Marto foi o 252º com o tempo de 43’37’’
Nas senhoras venceu a atleta do Salgueiros Marisa Barros com a marca de 23’53 seguida da atleta do Benfica Emília Pisoeiro que terminou com 24’43 e a terceira foi Margarida Dionísio (Senhora do Desterro) com o tempo de 26’47. O
A atleta feminina tomarense, em representação do União FCI de Tomar, Luísa Ribeiro obteve o 10º lugar, no seu escalão de seniores femininos, percorrendo a distância da prova em 36’35’’.


Sem comentários: