sexta-feira, 8 de abril de 2016

Trilho do Infante - Penela

O 1º Trilho do Infante realizou-se no passado Domingo, dia 3 de Abril de 2016 pelas terras e Concelho de Penela, sendo organizada pela Associação Infante Dom Pedro, com  o apoio dos Bombeiros Voluntários de Penela, do Município de Penela, Juntas de Freguesia e outras entidades públicas e privadas sendo um evento com cariz solidário e com o objectivo de ajudar os Bombeiros Voluntários de Penela.
As provas e a caminhada percorreram caminhos e trilhos com vislumbre natural, paisagens sobre o Monte de Vez e o Início da  Serra da Lousã, com passagem pela “Pedra da Ferida” .
Partida do Trilho do Infante
A partida foi dada junto do Castelo de Penela  e daí o destino seria o Moinho e Capela situados no Monte de Vez. Passada a primeira dificuldade, num percurso mais rolante o destino era agora o expoente máximo da prova, a Cascata da Pedra da Ferida. Daí seguimos para a capela do Calvário, no Espinhal e, passados 5 km era a chegada à meta, no pavilhão Multiusos de Penela.
O percurso foi bastante interessante, permitindo a todos visitar os locais mais emblemáticos da vila de Penela, percorrendo trilhos e estradões e passando por vários ribeiros, sempre com segurança para os atletas.
Adicionar legenda
O 1º Trilho do Infante contou com o Trail – K26 que teve a distância, aproximadamente, de 28Km com cerca de 1000 metros de acumulado positivo; com o Mini Trail – K14 com a distância, aproximadamente, de 15Km com cerca de 500 metros de acumulado positivo; e a caminhada – K10  teve uma distância, aproximadamente, de 10 Km com cerca de 380 metros de acumulado positivo.
Na totalidade das duas provas e caminhada marcaram presença no 1º Trilho do Infante cerca de 850 participantes e mais de 100 voluntários que tudo fizeram para que nada faltasse aos participantes no evento.
As provas e a caminhada foram fornecidas por abastecimentos líquidos e sólidos, sendo 3 os abastecimentos no K26, 2 no k14 e 1 na caminhada.
No final da prova, os atletas foram brindados com uma excelente recepção, no Pavilhão Multiusos, com um espectacular abastecimento final. Aos atletas foi servido ainda, um almoço volante, com uma sopa quentinha, duas sandes de porco no espeto e uma bebida.
A organização desta prova primou pela excelência, pensando em todos os pormenores para os atletas passarem um dia em grande, desde a recepção e entrega dos dorsais, que decorreu com toda a normalidade, até ao final da prova, onde os atletas foram atenciosamente recebidos na meta, com uma área de lazer para os acompanhantes poderem esperar pelos seus atletas com todo o conforto.
Não faltaram voluntários durante o percurso para ajudar e animar os atletas, bem como fotógrafos, todos devidamente identificados.
Os vencedores do Trail k26 foram brindados com ofertas do Hotel Design Duecitânia e os K14 do Restaurante Sesnando e outros presentes.
Relativamente aos vencedores, no K 26 a geral masculina ficou assim composta:
Pódio K26

1º Carlos Correia, O Mundo da Corrida, com 2h30m48s
2º Luís Mota, Casa do Benfica em Abrantes, com 2h31m15s
3º Nelson Costa, O Mundo da Corrida, 2h33m05s
As vencedoras da geral feminina foram:
1ª Sofia Agostinho, Aminhacorrida/Kalenji, com 3h20m29s
2ª Tânia Batista, Coimbra Trail Running, com 3h28m40s
3ª Dina Rocha, Coimbra Trail Running, com 3h29m39s
A prova de 14 Km teve a primeira parte comum, indo apenas os atletas ao “Monte de Vez” e regressando a Penela.
Na prova K 14 os vencedores da geral masculina:
1º Rui Rodrigues, CDCR dos CTT COIMBRA, com 1h09m47s
2º José Sequeira, Montanha Clube Trail Running/Runners, com 1h14m24s
3º Rodrigo Rosa, A.D.R.Águas Belas, com 1h16m22s
As vencedoras da geral feminina foram:
1ª Cláudia Torres, SR Jardoeira/Runcrosstrail.com, com 1h37m42s
2ª Joana Ferreira, VAINDO, com 1h45m19s

3ª Célia Santos, ARCD Venda da Luisa, com 1h47m11s

Sem comentários: