segunda-feira, 4 de abril de 2016

28ª Edição do Grande Prémio da Páscoa em Atletismo - Constância

Decorreu no passado sábado, 26 de março de 2016, o habitual Grande Prémio de Atletismo de Constância, prova integrante das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, Festas do Concelho de Constância.
Partida GP Páscoa 2016
A edição deste ano contou com mais de 1200 participações em todas as provas. Na prova rainha, o Grande Prémio, estiveram à partida para os 10 quilómetros da prova, mais de 650 atletas.
Também na caminhada, as inscrições estavam limitadas às 300 participações, número que foi o registado à partida.
As primeiras provas do dia foram dos escalões mais jovens. Infantis, Iniciados e Juvenis nos setores masculinos e femininos. Pelas 11.15 horas o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Constância, Arsénio Cristóvão, deu o tiro de partida para o Grande Prémio. Saiu em seguida a caminhada, sendo depois dado o tiro de partida para os Benjamins masculinos e femininos.
O Grande Prémio de Atletismo da Páscoa foi vencido por Pedro Cruz do Gabinete de Fisioterapia no Desporto, precisou de 33:17 minutos para vencer no setor Masculino. Sofia Marmelo do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere, que gastou 37:29 minutos para completar os 10 quilómetros, venceu assim no setor Feminino.
Na edição deste ano havia a novidade do Prémio Record, prémio que não foi entregue. Este prémio, no valor de 500 euros, seria entregue à atleta feminina e ao atleta masculino, que batessem os melhores tempos de sempre da prova (registados).
No escalão feminino o tempo a bater era de 33.42 minutos e foi fixado em 2004 por Marina Bastos, enquanto que no escalão masculino, o tempo a bater era de 29.37 minutos e em 2005 foi feito por Delfim Conceição.
Destaque ainda para a vencedora do escalão de Juniores Femininos, Lilia Martins, do Núcleo Sportinguista da Lourinhã que é a atual Campeã Nacional de Corta-Mato de Juniores.
Classificações:
Geral Femininos
1ª Sofia Marmelo – Clube Atletismo de Ferreira do Zêzere
2ª Lilia Martins – Núcleo Sportinguista da Lourinhã
3ª Alexandra Oliveira – Grupo Atletismo de Fátima
Geral Masculinos
1º Pedro Cruz – Gabinete de Fisioterapia no Desporto
2º Pedro Lopes – União de Tomar
3º César Gomes – “Os Águias” de Alpiarça
45-49 anos Masculinos
M45 GP Páscoa 2016

1º Paulo Carvalho – Sporting Clube Reboleira e Damaia
2º Ernesto Ferreira – Gabinete de Fisioterapia no Desporto
3º Luís Mota – Casa do Benfica de Abrantes

Sem comentários: