segunda-feira, 4 de abril de 2016

II Trail Socorro Archeira/ Torres Vedras


Duas serras, uma corrida exigente e muito competitiva.
O Turres Trail Clube, com o apoio da Paisagem Protegida das Serras da Archeira e Socorro, da Câmara Municipal de Torres Vedras, Junta de Freguesia do Turcifal, Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães e Dolce Campo Real  Resort, realizou nos dias 16 e 17 de janeiro de 2016 o 2º TRSA- Trail Run Socorro e Archeira, composto por dois eventos.
Geral do K29

No dia 16 de janeiro ocorreu o Hard Crono Trail Run da Archeira e, no dia 17, o evento contou com várias opções de percursos: Trail Longo de 29 km, Trail curto de 14 km e ainda uma caminhada. Os eventos tiveram, no seu conjunto, a participação de 500 atletas.
No primeiro evento, a prova foi realizada em contra-relógio individual de Trail Run, com os atletas a partir de 20 em 20 segundos, em ordem inversa ao seu palmarés . O percurso apresentava características técnicas de elevada dificuldade, com uma distância de 13 km e um desnível acumulado de 900 metros, em plena área protegida Local  da Serra da Archeira.
O grande vencedor foi Marcolino Veríssimo, que percorreu os difíceis 13 km em 1h33m. Quanto à classe feminina, a vencedora foi Carmen Henriques, com 02h05m.
O segundo dia de prova foi pensado para ser técnica e fisicamente exigente. O percurso abrangeu trilhos onde imperou muito ‘Trail’, com a partida e chegada no Dolce Campo Real  Resort, local de grande beleza, em plena área protegida das Serras da Archeira e Socorro.
David Marques e Marina Alves foram os vencedores no TL- Trail Longo de 28 km, nas respectivas classes. O vencedor masculino do Trail Curto foi José Mota, tendo Ana Duarte conquistado o primeiro lugar em femininos, no mesmo percurso.
Luís Mota, que tinha vencido no dia anterior em Proença não deixou de marcar presença e demorou 2:46h durante os 29 km e cerca de 1800+ e foi o 6º classificado, lado a lado com o 5º. o Amigo Marcolino Veríssimo.
Luís Mota e Marcolino Veríssimo, 6º e 5º classificados
O 2º TRSA- Trail Run Socorro e Archeira teve o apoio: Câmara Municipal de Torres Vedras , Freguesia do Turcifal , Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães , Área de Paisagem Protegida Local Socorro e Archeira , Dolce Campo Real  Resort , Águas do Vimeiro, Ginásio Kalorias, Grafivedras e Bicimax. 

Sem comentários: