terça-feira, 1 de julho de 2014

“Oh Meu Deus 100 Milhas”/ Meia Maratona da Figueira da Foz e “1º Extreme Trail Cucos”( Torres Vedras)

8 de junho
Seia Serra da Estrela
O mês de Junho tinha na sua primeira a segunda edição das 100 Milhas OMD, na Serra da Estrela. A prova superiormente organizada pela horizontes tem tudo para ser um dos principais eventos de “Trail” em Portugal. Luís Mota, da Casa do Benfica em Abrantes, era um dos participantes.

Luís Mota no "Coração da Serra da Estrela"
A partida deu-se pelas 16:00 horas, de Seia debaixo de aviso meteorológico amarelo. Depois de uma fase inicial dominada por um atleta brasileiro, Luís Mota assumiu a liderança até metade da prova. A noite de subida, sozinho e debaixo de forte tempestade levou-o a chegar em estado de hipotermia ao ponto mais alto de Portugal continental. Depois de uma hora na “Torre” lá partiu e ainda conseguiu correr 28 km altura em que optou por abandonar (118km) devido ao corpo teimar em não aquecer, mesmo com o Sol radioso que apareceu na serra. Opção correta e adequada às circunstâncias físicas, na altura, do atleta.

10 de junho
 Dia de Portugal, treino com “Mariana Mota”, na Figueira da Foz!

Do grupo de treino, Clara Lourenço e Susan Mota tinham a data agendada para a Meia maratona da Figueira da Foz. Para Clara Lourenço era a sua estreia na distância, a Susan seria a sua madrinha.

Assim todos participamos. A Clara e a Susan terminaram com sucesso, Luís Mota e Mariana Mota, treinaram em parte do belo percurso da prova.
5 dos vários tomarenses presentes na Meia Maratona da Figueira da Foz

15 de junho
1º Extreme Trail Cucos – Torres Vedras
Simpática prova organizada em Torres Vedras. Quando os Amigos organizam só um grande motivo nos pode afastar.
Participei com o intuito de gerir o esforço e de alcançar o melhor resultado possível. Numa primeira fase até ia no top 3 mas o cansaço tirou-me o discernimento e não acertei com o percurso, que até estava muito bem marcado. Depois de algum desconsolo lá entrei na corrida (em boa hora o fiz) e concluí esta bela corrida “Extreme” em 9º da geral, 3º M40. Os grandes vencedores foram Délio Ferreira e Cristina Ponte, dois grandes atletas da região.
Uma prova numa fantástica região


Informações das provas:
 

Sem comentários: