domingo, 16 de dezembro de 2012

“1º Leiria Chistmas Night Trail”.


 

 Esta foi uma prova de solidariedade, com o objetivo de reunir géneros alimentícios para apoiar a “Cáritas” e a “Casa do Gaiato“ de Leiria. Assim, além do preço da inscrição, todos os atletas e caminheiros doaram 2kg de géneros alimentícios, para as referidas instituições.
Ao primeiros a correr foram as crianças, no Micro-Trail, num circuito de criado para o efeito, na zona da partida.
Seguiu-se prova principal, que teve a distância de Meia Maratona, num circuito de “Trail Urbano”, explorando as potencialidades da cidade de Leiria, com todos os seus parques e zonas verdes e com a “Ascensão ao Castelo”, local de abastecimento, com ambiente fabuloso e uma vista espetacular sobre a cidade.
A competição foi elevada, sendo discutida a liderança em cada metro de prova, tendo mesmo o pódio masculino sido definido ao “sprint” na reta da Meta, no Estádio de Leiria.
Em masculinos venceu Gildo Silva (Clube de Orientação do Centro), seguiu-se Luís Mota (Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere) e em terceiro lugar, Nuno Silva (Desnível Positivo Sportzone), terminando os três em  1h40m (Oficioso).
Em Femininos Sara Brito(CA Barreira), foi a grande vencedora, segui-se Cristina Ponte (Camarnal) e Natércia Silvestre (Desnível Positivo Sportzone) foi a 3ª classificada.
Paralelamente organizou-se uma caminhada, nos mesmos moldes, mas na distância de 10km.
 

Sem comentários: