domingo, 18 de novembro de 2012

20º Grande Prémio de Marcha Atética das Galinheiras

A comemorar o 33º aniversário, o Centro de Atletismo das Galinheiras, realizou no passado sábado, na Pista de Atletismo “Professor Moniz Pereira”, na Alta de Lisboa, a 20ª edição do Grande Prémio de Marcha Atlética (12ª Légua).
Nesta edição, o vento foi um grande adversário para os marchadores dificultando a tarefa aos 149 atletas entre os quais se contavam dezoito do desporto especial (14 da APPACDM) o que se saúda.
Nas provas jovens é notório a crescente adesão à modalidade, com prestações bem agradáveis.
A prova principal masculina, na distância de 5000m, foi a que encerrou o evento. Destaque para o atleta olímpico, Pedro Isidro, do S.L. Benfica, que venceu com 21.14,3. No sector feminino a atleta Lituana Kristina Saltanovic do Interwalk foi a primeira a cortar a linha de meta, com o registo de 23.33,1.
Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere marcou presença, com os atletas, Luís Carlos Mota, 4º iniciado, Tiago Miguel, 5º sénior e Mariana Mota a concluírem as suas provas com sucesso. Já o campeão nacional de estrada, João Martins, viu-se obrigado a interromper a sua prova. Mariana Mota obteve a sua melhor marca na distância (00.27.19) sendo a 3ª juvenil em prova.

1 comentário:

joaquim adelino disse...

Parabéns para a Mariana pela excelente prova, pelo recorde e pela 3ª posição no escalão. Já tinha visto a sucessão de fótos do sector femenino e ela estava espectacular. Um beijinho para ela.