terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pedro Cruz triunfa na Nazaré

Pedro Cruz venceu a 38ª meia maratona Internacional da Nazaré, que se realizou no domingo dia 11 de novembro. Em segundo lugar, na prova, em masculinos, ficou António Sousa e em terceiro Jorge Pinto.
Na prova feminina, a vencedora foi Rosa Madureira e a segunda Carla Santos.
Partida da 38ª mm da Nazaré ( Fotos Alvitejo)
 
A manhã começou com chuva mas foi o Sol e o vento que acompanharam os atletas durante a prova. O público compareceu em grande número, para apoiar os atletas que participaram na “mãe das Meias Maratonas” portuguesas.
Em simultâneo, com a meia maratona, decorreu a 17ª Volta à Nazaré (prova pedestre de convívio com aproximadamente 7.000 metros); a 7ª Caminhada da Meia, com um percurso de aproximadamente 4.000 metros, ambas sem fins competitivos; e o 4º Campeonato do Mundo INAS (Deficiência intelectual).
 
É sempre muito especial voltar à Nazaré
Passagem aos 5 Km (Fotos Alvitejo)
 
A grande festa do atletismo de estrada voltou a “casa da mãe”, com a realização da 38ª edição da Meia Maratona Internacional da Nazaré, a mais antiga prova da distância em Portugal.
Desde a minha infância ir à Nazaré era o passeio desejado, uma vez que, os meus pais elegeram esta praia como o destino principal de férias, durante saudosos anos. Regressar é muito agradável!
Corri em representação do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere. Fizeram parte da comitiva ferreirense, Luís Graça, Nelson César, Luís Mota, Tiago Miguel e João Valente.
 
A minha participação
Dada a partida, sem confusões e bem organizada, corri no ritmo pretendido e com o objectivo de correr no ritmo a implementar na Maratona de Lisboa. Rapidamente verifiquei que o vento ia complicar mas estava determinado a dar o meu melhor. Apesar das dificuldades mantive o andamento desejado. Concluí em 18º da geral, 5º M40 com 01h 17m 35 s.
Classificação M 40 (Fotos Alvitejo)
 
 A organização ofereceu água e bolo tradicional, para recuperar e um bonito prato para colecionar!

1 comentário:

joaquim adelino disse...

Parabéns amigo Luís, desta vez fiquei por Casaínhos, era aqui perto e depois como o objectivo seguinte é Barcelos...
Abraço e bons treinos para a Maratona de Lisboa.