terça-feira, 7 de agosto de 2012

António Sousa vence o Ultra Trail Noturno da Lagoa de Óbidos

Realizou-se em Óbidos, no passado sábado, o IV Trail Noturno da Lagoa de Óbidos (TNLO). O Evento era composto pelo Ultra Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos (UTNLO), na distância de 50Km, o TNLO disputados na distância de 26,5Km e ainda uma caminhada de 9Km.

As Inscrições esgotaram precocemente, pois são cada vez mais os que aderem ao “Mundo do Trail”. Desta feita o desafio era nocturno, em que as duas provas competitivas, de 50Km e 26,5Km tiveram um percurso circular, com partida e chegada dentro das muralhas da vila neste dia “medieval”, enquanto a caminhada realizou-se entre a duna do Gronho e os Musaranhos, sempre junto à Lagoa e no sentido inverso à corrida dos atletas.

A partida foi dada às 21h como estava estipulado, estando os atletas munidos de lanterna (ou frontal), seguindo depois todas as marcações ao longo do percurso.



No TNLO (26,5Km), Diogo Fernandes (Individual) venceu com 1h 57m 18s, enquanto no sector feminino a mais rápida foi Cristina Ponte, da S.R. Camarnal com 2h 19m 41s.

No UTNLO (50 K) o primeiro atleta foi António Sousa (ASICS) que chegou ao “Jogo da Bola” na primeira posição com 4h 13m 12s. No sector feminino Chantal Xhervelle (A.M. Casal das Figueiras) voltou a triunfar da com 5h 35m 36s.

O atletismo tomarense voltou a ter representação neste evento
Luís Mota e Vítor Cordeiro, no final dos 50 K

Em tempo de preparação de desafios futuros, com os olhos postos na Maratona, corri em representação da ACR de Santa Cita. A primeira metade da prova decorreu dentro da normalidade, depois o desgaste causado pelo final da época desportiva e as características do terreno “obrigaram-me” a reduzir o andamento. Na fase final tive a agradável companhia do grande atleta do AC Portalegre, Vítor Cordeiro, com quem partilhei o final desta corrida. Terminei em 04:40:30 horas, sendo o 5º da geral do UTNLO (50K).
Também marcou presença o Ultramaratonista tomarense, Fernando Homem (Abutres RT), com boa prestação nos 50Km.


4 comentários:

O Tal Ivan disse...

Também participei. Foi a minha primeira ultra-maratona. Posição modesta, mas fui com muita calma no início... só acelerei novamente perto do fim!

O Tal Ivan disse...

Também participei. Foi a minha primeira ultra-maratona. Posição modesta, mas fui com muita calma no início... só acelerei novamente perto do fim!

joaquim adelino disse...

Parabéns Luís, já cheguei fora de horas e não deu para te saudar no local. É bom reconhecer que o estado físico já está saturado, descansa agora porque a partir de Setembro isto vai começar a doer novamente. Abraço

mariolima52 disse...

Luís

depois de tantas provas, qual delas a mais dura, ainda teres 'forças' para mais esta é de louvar.

Haverão novos desafios e irás, como sempre, dar o teu melhor.

Que continues na senda dos êxitos!

Abs e Obrigado pelos abraços deixados.