domingo, 29 de julho de 2012

Luís Paula do Brasil venceu a 30ª Corrida do Bodo em Pombal

Luís Paula do Brasil foi o mais rápido ao concluir abaixo da meia hora, 29.56, sendo acompanhado no pódio por Pedro Ribeiro (Maia) a 17 segundos e Nelson Cruz (Praia Salema) a 19, após uma forte luta entre ambos. Seguiram-se Manuel Silva (Fornos) e Hermano Ferreira (Conforlimpa).
Frente da corrida
Fonte

 No sector feminino, grande domínio de Leonor Carneiro (Maratona) que ao realizar 33.36 ficou a escassos 6 segundos do record de percurso, estabelecido no ano passado por Marisa Barros.
Em 2º, tal como no ano passado, terminou Doroteia Peixoto (Joane) a 1.03 e Rafaela Almeida (Benfica) completou o pódio  a 22 segundos.
Seguiram-se Sandra Teixeira do Sporting, Catarina Lima do Várzea e Madalena Carriço do Maritimo, com quem realizei grande parte da prova.

Meia Maratona ou 10 quilómetros?

Em tempo de férias lá fomos a Pombal, com a comitiva da ADR Águas Belas. Para a Susan foi difícil, devido a lesão na canela que a impede de treinar, mas o “amor à camisola” levou-a a honrar a equipa que representa, sem desistir. Para mim foi correr sem forçar e terminar bem. Depois de provas longas, as pernas agradeceram este ritmo mais vivo. Tinha definido o tempo de 40 minutos, para percorrer os 10 quilómetros. Entusiasmei-me um pouco, não olhei para o relógio e deixei as pernas rolar. No final, verifiquei que tinha concluído em 00.36.27, abaixo do objectivo.
Com companhia no smetros finais da prova
Fonte
Depois de 27 anos de meia maratona os 10 km estão para ficar. Corri na meia maratona de Pombal e ainda me lembro do calor que se fez sentir. Este formato é indicado para a época e, ano após ano, tem vindo a melhorar a qualidade organizativa. Foram menos os participantes, creio que devido a muitos se terem afastado do alcatrão e optarem pelas distâncias mais longas na montanha. Prova disso é que dentro de uma semana, em Óbidos (distrito de Leiria), serão mais de 500 atletas no “Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos”.


2 comentários:

JoaoLima disse...

Boa sorte para Óbidos, Luís!

Um abraço

joaquim adelino disse...

Parabéns Luís, eu já me habituei a não dizer seja o que for quando vais fazer uma prova sem qualquer intuito competitivo, se calhar é o teu segredo(sem pressão se chega a campeão). Até Sábado em Óbidos e um beijinho à Suzi pela sua coragem e determinação.