domingo, 6 de novembro de 2011

Armada Africana domina 8ª Maratona do Porto

Philemon Baaru (Quénia) fixou um novo recorde da Maratona do Porto, ao percorrer os 42,195 quilómetros no tempo de 2.09,51 horas.




Na competição feminina, com as melhores maratonistas nacionais a correr a Maratona de Nova Iorque, foi Pauline Chepchumba que rolou sem oposição, desde o primeiro quilómetro. Este factor levou-a a correr em 2.41,24 horas, a pior marca de uma vencedora nos últimos anos.

A oitava edição da Maratona do Porto, organizada pela RunPorto, contou com um pelotão recorde, tendo sido entregues 1933 dorsais, sendo que 45 por cento era estrangeiro. Uma prova a crescer em quantidade e qualidade organizativa, sendo de presença obrigatória para todos os Maratonistas.

Último Quilómetro!
Regressar ao local onde me sagrei Maratonista
Correr a Maratona é especial. É a minha prova de eleição, é a prova que tem um elevado valor para mim. Adoro correr a Maratona.

Do Porto trago um conjunto de boas recordações com os amigos e o sentimento especial de ter participado. Foi uma prova sem riscos, tranquila  mas com empenho. Concluí em 02,40h (oficioso) a minha 16ª Maratona. Parti para esta aventura com o António Lopes, colega de treino, que retirou 7 minutos à Maratona do Algarve (03h 05 m).
Felicito todos os que participaram, pois todos os que a terminam são para mim vencedores.
Para terminar, um agradecimento especial a todos os que me apoiaram ao longo do percurso.
Para o próximo ano, quero voltar à Maratona do Porto!

Classificações Parciais:
Homens – 1.º Philemon Baaru (Quénia), 2.09,51 horas; 2.º Kennedy Kwemoi (Quénia), 2.09,54 h; 3.º Joas Mutai (Quénia), 2.12,54 h; 4.º Goza Megersa (Quénia), 2.12,59 h; 5.º Matthew Bunguei (Quénia), 2.13,31 h;...; 11.º Bruno Soares (Carcavelos), 2.22,36 h
Mulheres – 1.ª Pauline Chepchumba (Quénia), 2.41,24 horas; 2.ª Alice Basílio (AA Mafra), 3.08,16 h; 3.ª Conceição Grare (Porto Runners), 3.09,17 h


4 comentários:

Unknown disse...

Olá Luis;

Mais uma excelente prestação desportiva. 2;40 fantástico. Quando eu estiver com uma hora diferença de ti, fico muito contente. Vou tentar haha, e hoje mesmo increvi-me para Roterdão.

Um abraço amigo dos Xavier's

MPaiva disse...

Luis,

És uma espécie de Homem da Regisconta dos tempos modernos:

- Aquela Máquina!!!!

abraço
MPaiva

Fernando Andrade. disse...

Este Luis é um caso sério. A progredir desta maneira, a fazer marcas que superam as das atletas quenianas...
A maratona é, de facto, para a grande maioria dos que experimentam a distância, a prova de eleição. Aquela que enche as medidas. Para mim, ainda mais, Luis, que ando lá a correr mais uma hora que tu, eheheh.-
Parabéns por mais este excelente registo.
Abraço.
FA

Ricardo Baptista disse...

Parabéns Mota,
O tempo é fantástico, mais fantástico é o facto de tu estares sempre em forma.
Um abraço.