domingo, 9 de outubro de 2011

Eusébio Rosa e Anabela Tavares vencem 2ª Maratona do Algarve

Partida da II Maratona do Algarve
Os atletas Eusébio Rosa, do SU Caparica e Anabela Tavares, do Arrudense, foram os vencedores da II Eco-Maratona do Algarve, realizada em de Faro.

O vencedor gastou 2:29.27 horas, vantagem larga sobre dois atletas do Areias de S. João, Felisberto Reigado (2:38.04) e Paulo Soares (2:39.37), que completaram o pódio.
Em femininos, Anabela Tavares foi a nona da classificação geral, com 2:54.49 horas, ganhando com mais de 20 minutos de vantagem sobre a segunda, Verónica Scutaru, também do Arrudense, que gastou 3:15.05.
Para além da prova principal, também se realizou uma meia-maratona que terminou com os triunfos de Fernando Silva (1:12.21 horas) e Ana Dias (1:27.59), ambos do Maratona.
Três tomarenses na Maratona do Algarve

Luís Mota e António Lopes, depois da Maratona

Tal como na capital espanhola, Luís Mota (02:46:26 oficioso) e António Lopes (03:13:57 horas), da cidade do Nabão, voltaram a completar mais uma Maratona. Lá conhecemos mais um Tomarense, Machado (Club TAP) que conseguiu um honroso 4º lugar da geral, tal como tinha conseguido na Ultra Maratona Atlântica 2011.
Gostei da Maratona do Algarve
Dia de Maratona é dia de festa. A Maratona do Algarve é uma prova em crescimento, que poderá ser uma Maratona de referência na Europa. Potencial tem, agora é explorar as vantagens da região.
O formato que mais gosto
Correr a Maratona em duas meias Maratonas é, no meu entender, o melhor formato, para provas desta dimensão. Um percurso de 42 Km exige muito mais recursos, o que dificulta a organização e a todos os que querem acompanhar a prova. Tal como em Badajoz, no Algarve, os familiares, amigos e público em geral acompanham mais facilmente a prova, tornando-a mais motivante e atractiva.
Felicito a organização, pelo empenho e serviço prestado aos atletas e a população do Algarve, que nos apoiou e motivou.
Para o ano, vou querer voltar!
Classificações

Fotos João Glória – Maratona do Algarve   Pasta 1   Pasta 2    Pasta 3  Pasta 4  Pasta 5

5 comentários:

joaquim adelino disse...

Parabéns amigo luís, daqui a pouco não há canto em Portugal que não conheças. Mas isso pouco importa, o que é preciso é que te sintas bem. E sobre isso as tuas marcas não deixam dúvidas, é sempre prego a fundo. Renovo a lembrança: daqui a duas semanas é mais uma Maratona, esta de contornos mais difíceis, descansaaaaaa!
Abraço.

Jorge Branco disse...

Parabéns campeões!

António Almeida disse...

Parabéns por mais uma a fechar uma semana "louca"...
Abraço.

mariolima52 disse...

Luís

Mais uma prova superada e um andamento muito regular da tua parte, 1h22'48'' na meia e quase o mesmo tempo na 2ª meia.

Fala-se do tal famigerado muro dos 33 km mas para ti já não há muro, é quase uma autoestrada.

:)

Boa corrida na Maratona do Porto (embora antes tenhas os 20 de Ameirim. Eu como já fui umas 14 vezes a Almeirim vou experimentar a prova dos Monges, prova a que nunca fui).

Parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns!!!
Continuação!!Dá-lhe com alma!!
Cumprimentos
José Narciso