domingo, 10 de abril de 2011

24 Medio Maratón Elavas>Badajoz

Mohamed Zouak Ziani, marroquino radicado em Espanha, venceu este domingo a 24.ª edição da meia-maratona Elvas-Badajoz, superando os portugueses Bruno Paixão e Bruno Fraga.

Ziani terminou o percurso em 1:05.23 horas, seguido de Paixão, do Atletismo Clube de Portalegre, a 33 segundos, e de Fraga, do Grupo Desportivo e Recreativo da Reboleira, a 01.49 minutos, segundo e terceiro, respectivamente.

Na prova feminina, a espanhola Tania Carretero, do Club Sanvicenteño, venceu com um registo de 01:25.48 horas, seguida das portuguesas Verónica Scutaru, do Leões de Porto Salvo, a 03.01 minutos, e Carla Dias, do Atletismo Clube de Portalegre, a mais de cinco minutos.

A prova teve a sua partida na cidade alentejana de Elvas (Portugal) no Parque da Piedade e terminou em Badajoz (Espanha) na Avenida de Huelva.

O forte calor surpreendeu os atletas menos preparados, levando um anormal número de  corredores a optar pela “boleia” do carro vassoura.


De Águas Belas Susan e Luís Mota (na foto) participaram pela primeira vez nesta clássica. Luís Mota foi o 19º da geral, com 01:16.18 horas, tendo a Susan conseguido terminar, antes do encerramento do percurso.
Classificação Geral

5 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Parabéns ao casal. À Susan especialmente, pois uma Meia é sempre uma Meia, e para quem começou nestas lides há relativamente pouco tempo, simplesmente terminar é bom! Muito bom!

Beijinhos para os 4

Nuno disse...

Parabens Luis e Susana
Boa sorte em Madrid, força.
Abraço

Vitor disse...

Mais uma grande prova que vocês fizeram. Parabéns aos dois.
Tudo de bom em Madrid, boa prova.
Abraço e bjs

mariolima52 disse...

Luís

Fiz esta prova em 1994 (Badajoz/Elvas), foi um desastre de organização, nunca mais lá voltei.

Ainda estou à espera da medalha e da t-shirt que ficaram de enviar, até hoje tal não aconteceu.

A natureza tem destas coisas, o ano passado, nesta altura, chovia a bom chover, este ano parece verão. Quando não se vai preparado para estas temperaturas o corpo é que paga.

Parabéns a ambos e agora Madrid, "Buena suerte".

Unknown disse...

Olá Luis e Susan;

Os nossos parabéns pelo vosso excelente resultado nesta 1/2 maratona.

Começar em Portugal e terminar em Espanha é obra!!!

Um abraço amigo nosso para os amigos Mota.

Dos Xavier's