terça-feira, 19 de abril de 2011

34º Maratón de Madrid

Tomarenses na Maratona de Madrid

Realizou-se na capital espanhola, no passado dia 17 de Abril, a 34ª edição da Maratona de Madrid.

Tomar esteve representada por Luís Mota e António Lopes. Luís Mota em representação da ADR Águas Belas foi o 67º atleta da geral, com o tempo de 02:45,41 horas e António Lopes, atleta do CALMA de Tomar, que se estreou na distância, efectuou a excelente marca de 03:12,07 horas, sendo o 694º atleta a terminar entre os mais de 8500 atletas que concluíram a prova.

Tó Manel e Luís Mota -  Maratona Madrid 2011
Estreia em Madrid

Tomar ganhou mais um Maratonista, António Lopes. Tó Mané, na sua estreia na Maratona, com percurso desfavorável, efectuou a excelente marca de 03:12,07horas.

Tó Manel  a terminar a sua 1ª Maratona
Festa em Madrid

Desde cedo milhares se juntaram no coração da cidade. Foram os Pára-quedistas que receberam os primeiros aplausos, momentos antes da partida. Enquanto aquecíamos o speaker de serviço informava que eram 28 os atletas que tinham feito todas as 34 edições da prova, fabuloso!

Pelas 9 horas é dada a partida e depois foi correr a Maratona num percurso” duro”, mas que conseguimos ultrapassar com sucesso. Na meta lá estava a nossa comitiva motivada e entusiasmada com a nossa participação. António Lopes sagrou-se Maratonista e Luís Mota concluiu a sua 14ª Maratona.


A capital espanhola tem uma Maratona de elevada qualidade que agrada quem nela participa. A forma como somos tratados, antes, durante e após a prova por “nuestros hermanos” é de registar. Grande Maratona tem Madrid, esta é para voltar!

Foram dias de grande alegria e convívio familiar entre as famílias Lopes e Mota que enriqueceram esta jornada. Em Espanha foram vários os portugueses a participar nesta excelente Maratona.



Comitiva com alguns portugueses que se juntaram à festa
 
Agradecimento à RunPorto

Esta participação foi possível devido à colaboração da RunPorto. Quando chegamos à “ExpoMaratona” dirigimo-nos ao stand da Maratona do Porto onde nos foram entregues os dorsais em mão e prestados todos os esclarecimentos. Muito obrigado.





6 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitos Parabéns Luís!

Um beijinho para os 4 e até sábado em Constância

Ana

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns por mais uma maratona no teu curriculum e, novamente, com um belo tempo, a mostrar uma regularidade fantástica.

abraço
MPaiva

Fernando Andrade. disse...

Grande Prova, Luis.
Uma regularidade estonteante a um nível que só poucos conseguem. Fantástico. Muitos Parabéns.
E eu, que já estou contentinho com as 3,35 que fiz !!!!
Pena não nos termos encontrado por lá.
Grande Abraço
FA

joaquim adelino disse...

Aquilo parece um relógio amigo Mota. Grande regularidade.Parabéns.

Ana Paula Pinto disse...

Parabéns, grande Atleta! Estás imparável!

beijinhos

(também à Susan)

Mário Lima disse...

Luís

Mais um belo registo. O estreante na prova, António Lopes, fez um belíssimo tempo e também está de Parabéns.

Os espanhóis também cometem erros nas suas provas mas penso que erram menos vezes que os "hermanos" do lado de cá da fronteira. Pode ser que não mas bem me parece que sim.

Abraços e até Constância!