domingo, 3 de abril de 2011

PRIMEIRO GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO NOTURNO DE ORTIGA

A Liga Regional Melhoramentos da Ortiga, com o apoio da Câmara Municipal de Mação e Junta de Freguesia de Ortiga organizou, no passado dia 2 de Abril, o I Grande Prémio de Atletismo (Noturno), na distância de 5500m.

Foram cerca de uma centena de atletas correram nesta bonita localidade do concelho de Mação e enfrentaram um percurso muito sinuoso, de constante sobe e desce, delineado pelas ruas da povoação. A prova teve a sua partida frenre da Junta de freguesia, seguiu-se uma volta pequena de 500m e duas de 2500m, terminando os atletas junto da sede da Liga Regional de Melhoramentos da Ortiga.

O grande vencedor foi José Figueira do Clube Industrial Desportivo Vieirense (00.18m 59s), Rui Sousa do União de Tomar foi segundo com mais 38s e em terceiro lugar da geral ficou Hilário Santos de Fátima com o registo de 19m 43s. No sector feminino Renata Mota do C.A. Riachense foi a grande vencedora.

Colectivamente venceu o União de Tomar.

Susan e Luís Mota participaram em representação da ADR Águas Belas, tendo ficado em 2º e 3º lugar respectivamente, no seu escalão de veteranos.

Depois da prova a organização ofereceu aos participantes e familiares um agradável convívio, onde a confraternização foi a nota dominante.

Parabéns à organização

São escassos estes eventos. Uma prova com excelente organização, simpáticas lembranças, belo convívio final e uma forma de receber muito boa. Voltaremos cá, para correr e para visitar melhor esta bonita região.

Sem comentários: