quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

34º São Silvestre de Coimbra

José Moreira e Anália Rosa foram os grandes vencedores da 34ª edição da São Silvestre de Coimbra.

Ontem pelas 21 horas, junto do Estádio Cidade de Coimbra, realizou-se a corrida de fim de ano da cidade dos estudantes. A prova contou com duas distâncias diferentes (6400 metros para Juniores e Seniores femininas, além de Veteranos 2 e 9600 metros para Juniores e Seniores masculinos, além de Veteranos 1) , num circuito que percorreu as ruas de Coimbra. A chuva amedrontou alguns participantes, já que dos cerca de 400 atletas inscritos, apenas cerca de 300 terminaram o evento.

No sector masculino a disputa foi maior, já que José Moreira (Cyclones) e Paulo Gomes (Conforlimpa) repartiam à partida o favoritismo. Os dois seguiram juntos uma boa parte da prova, com José Moreira a destacar-se na parte final e a vencer com três segundos de vantagem sobre Paulo Gomes. Mais longe ficou Filipe Pedro (Individual), que arrecadou um bom lugar à frente de atletas com algum destaque, como Vítor Oliveira (Maia AC) e Mário Teixeira (Sporting CP). Em femininos, a luta deu-se entre três atletas, Anália Rosa (Maratona CP), Carla Martinho (ADERCUS), Sara Pinho (Sporting), se bem que desde início que essa foi uma luta desfeita por Anália Rosa, que passou destacada à primeira volta. Acabou também destacada, com gestão controlada da sua corrida, com o tempo de 21.09 minutos, 39 segundos mais rápida que Carla Martinho. A fechar o pódio, terminou Sara Pinho, que garantiu o terceiro lugar à vontade.




Águas Belas em Coimbra


Susan Luís e Mariana


Neste final de ano a equipa da ADR Águas Belas esteve representada por Susan (12ª Vet), Mariana(12ª fem) e Luís Mota (7º Vet1), apoiados pelo Luís Carlos.


Depois de uma tarde passada na cidade a noite foi de corrida. Foi uma prova muito tranquila e em bom ambiente de festa.


Classificações da 34ª São Silvestre de Coimbra

1 comentário:

José Alberto disse...

Olá Luís,

Parabéns pelos sucessos alcançados em 2010 e que o ano de 2011 lhe traga muitas coisas boas, a todos os níveis, pessoal, desportivo e familiar.

Um grande abraço

José Alberto