domingo, 7 de novembro de 2010

7ª Maratona do Porto

A sétima edição da maratona do Porto teve hoje vencedores quenianos, como se esperava, e confirmou-se como a prova de 42195 mais participada em Portugal, tendo no final mais de 1100 atletas de todas as condições classificados.

Os tempos finais da prova ficaram um pouco aquém das expectativas porque as condições climatéricas acabaram por ser desfavoráveis a partir dos 30km de competição, em especial, devido ao forte aumento da temperatura e do vento.

Nos homens atingiu-se metade da competição em 1h05m, o que perspectivava um bom tempo terminal, mas a segunda metade foi bastante mais lenta.

Impôs-se o queniano Alex Kirui, com 2h14m25s, mas o veterano Paulo Gomes, atleta da Conforlimpa de 37 anos, conseguiu um interessante segundo lugar, com 2h15m09s, adiante do segundo queniano do dia, Anthony Ndungu, creditado com 2h15m39s.

No lado feminino a clara favorita, Pamela Chepchumba, esteve longe de ser preponderante e foi largamente batida por outra queniana. Beatrice Toroitich acabou com 2h37m49s contra 2h51m44s de Chepchumba, enquanto uma portuguesa, Lídia Pereira, da Casa do Povo de Mangualde, fechava o pódio com 2h56m51s.

A Family Race, que se disputou a par da maratona numa extensão de 14 km, teve em Ricardo Ribas e Fernanda Ribeiro os respectivos vencedores.

No final da competição a organização prestou uma homenagem à antiga campeã mundial dos 1500m Carla Sacramento, tendo o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto Laurentino Dias entregue uma lápide de prata comemorativa à grande atleta.


Runporto.com

Classificação Geral da 7ª Maratona do Porto

8 comentários:

Carlos Alexandre Lopes disse...

Correste?

MPaiva disse...

Luis,

Parabéns pela brilhante prestação. Mais uma vez mostraste uma forma espectacular que foi justamente corada com um resultado de grande nível.

abraço
MPaiva

Nuno disse...

Ola Luis Parabens por este exito, mais uma maratona concluida...
Ja tenho saudades de uma maratona...espero q seja para breve.....

Abraço
nuno

Luis Parro disse...

Caro Luis,
Mais uma ao nível a que está habituado!!!
Parabéns!
Luis Parro

Anónimo disse...

ola Luis. parabens por mais uma prestaçao brilhante. mais uma maratona nas pernas e concluida ao mais alto nivel palavras para que? os resultados mostram a qualidade do atleta. UM ABRAÇO!O milagre não é eu ter terminado, é ter tido a coragem de começar”. As dificuldades superam-se uma de cada vez e no final, deixamos de ser corredores. Seremos maratonistas.BONS TREINOS

mariolima52 disse...

Luis

Então? E referências à tua prova, ao teu magnífico 4º lugar no teu escalão, no tempo espectacular de 02:39:23 nem uma palavra?

:))

Li algures que os quenianos olhavam para trás e viam-te na peugada deles.

Grande Luís Mota


Parabéns.

Paula Pinto disse...

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!

Claro que já vi as fotos (da Isabel) e li o Dorsal 3739!

Naturalmente, pela manhã, comes cereais mexicanos (Speedy Gonzalez)

beijinhos

(difícil é mesmo manter o sonho...todos os dias)

Unknown disse...

Olá Luis;

Sempre em forma!!...aliás sempre a subires de forma e nas tuas já excelentes prestações.

Depois do Porto será Lisboa...e claro Roterdão está quase aí!!!!!

Um abraço amigo para voç6es
dos Xavier's