terça-feira, 4 de novembro de 2008

Optimizar o Treino


Quando iniciei a época desportiva tracei os objectivos. O caminho a percorrer para os atingir, o planeamento das unidades de treino. É um processo complexo e por vezes constantemente reajustado.
Consultei e pesquisei sobre ferramentas para me ajudar a alcançar o objectivo principal, que está já traçado.
Adquiri um pulsómetro para ter os dados sobre a cadência, velocidade, distância, gráficos de altimetria e economia de esforço e nível de condição física.
Com o novo software poderei desenhar, planificar e analisar múltiplos programas de treino de uma forma fácil e visual. (adaptado da publicidade que me conquistou!)
Hoje fiz a primeira experiência, deu para controlar a frequência cardíaca, tempo e distância percorrida e velocidade ao km.
Vou ter de me debruçar sobre 52 páginas do manual, para explorar todas as suas funcionalidades, para que esta ferramenta seja uma preciosa ajuda no treino e na competição.

8 comentários:

Rui disse...

Mt bom, eu tenho o 625x (que tb uso p/ as 2 bikes, além da corrida) e estou bastante satisfeito. Uma vez aferido o acelarómetro é garantida uma fiabilidade de + de 95%. Parece que já existe um upgrade (sensor c/ GPS) que dá p/ todos os modelos de corrida. (125€ (daaa-se)).
Vais encontrar no RS 800 um excelento instrumento de trabalho e que irá ajudar bastante, principalmente a colocar em prática a planificação do treino. Usa e abusa.

1 abraço e continua a dar-lhe com alma
Rui Sousa

MPaiva disse...

Luis,
Isso interessa-me muito. Vai dando notícias do desempenho do equipamento, pois ando a preparar-me para comprar um (ou encomendar ao Pai Natal!!!!).

joaquim adelino disse...

Olá Luis
Ainda bem que já vai aparecendo meios que ajudam os praticantes da corrida a controlar melhor a sua orientação e também os ritmos de treino.
Mais uma vez somos nós que temos de puxar a carroça. Evoluímos mas à nossa custa, o País agradece
Fico contente por aqueles que vão conseguindo acompanhar a evolução tecnológica adaptada à corrida, e muitos conseguem-no à custa de alguns sacrifícios.
Cá por mim o meu velho coração é que me ajuda, quando ele está cansado não se esquece de me avisar, ás vezes não ligo, mas mais à frente ele acaba por ter razão e aí eu obedeço mesmo.
Desejo que tire o melhor aproveitamento possível dessa máquina e vá dando notícias porque quem sabe, um dia até eu posso ser convencido.
Receba um abraço.

F.L disse...

video e fotos da 15ª tripla légua de Vermoil, em www.acvermoil.com
Um abraço
Filipe Leitão

Nuno disse...

Olá Luis

Espero que ja estejas recuperado da maratona. Eu já ando a treinar normalmente e vou já fazer uma meia maratona a de Penamacor.
Quanto ao relogio acho muito interessante, também ja andei a ver alguns na net, os da Garmin.
É mais um meio para controlar o treino.
Um abraço
Bons treinos e provas

BritoRunner disse...

Força nisso Mota eu tenho o S725X da Polar e estou satisfeito, embora não consiga tirar partido de todas as funcionalidades (mas isso é ignorancia minha...lol)

Abraço Desportivo
JCBrito (EntroncamentoRunner)

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Luis, boa noite vc recebeu o meu email explicando o motivo do meu sumiço, bom espero que sim, estou de volta e muito obrigado pela visita, cara eu não sabia a dimensão que iria fazer sobre o tema tênis usado, valeu pela sua colaboração com certeza vai ajudar muitos corredores. Parabéns pela sua iniciativa de doalos, mais creio que vc só deve doar aqueles tenis que estao em bom condições de uso né. Ahhh já teve corredor me dizendo que é a favor de nós corredores doarem alguma quantia para juntar e comprar tênis para quem precisa o que vc acha, eu acho magnífico e como somos milhares de corredores e cada um doando um pouquinho que seja dá para comprar.
Amigo na vida nós temos que ter METAS e vc tem consciência disso parabéns amigo, com certeza esse pedometro e vão lhe ajudar muito nos seus treinamentos é isso ae lhe desejo sucessos.
Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Valeu amigo

Unknown disse...

Parabéns pela comprar, estou a juntar algum pra comprar também