quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Um ano de corridas
Desde cedo fui atleta federado em várias Modalidades. O Atletismo foi a minha primeira opção em 1980. José Augusto Rodrigues foi o grande impulsionador de uma equipa de aldeia, o Sport Clube Operário de Cem Soldos.
Passados alguns anos fui para o Futsal onde cumpri cerca de 20 bons anos de espírito de equipa.
No passado Agosto de 2007, coloquei um ponto final no Futebol. Como atleta e como treinador.
O Atletismo nunca foi esquecido. Desde a primeira edição das “Três Léguas à Volta do Nabão” sempre realizei a prova. Foram 25 edições consecutivas o que faz de mim totalista nesta prova da minha cidade. É meu objectivo completar todas edições, assim tenha eu condições para a realizar.
Na época desportiva de 2006 2007, comecei, mesmo jogando futsal ao sábado, a efectuar algumas provas, esporadicamente, ao domingo. A primeira foi na Mendiga.

Faz agora um ano que regressei, para ficar apenas no mundo das corridas.
Após alguns treinos no Verão de 2007, surgiu a Meia Maratona de Ovar. Fui o 323º a cortar a meta com o tempo de 01.26.57. Fiquei muito satisfeito com o desempenho na altura
Seguiu-se um ano de muito trabalho. Quer a nível profissional quer de treino da modalidade.
Fiquei satisfeito com os resultados alcançados.
Um ano passado, surge de novo a prova que marcou o regresso definitivo ao Atletismo. A Meia Maratona de Ovar. Para lá corro e domingo lá estou de novo a participar.
(Foto de Carlos Gaspar, retirada no treino de ontem no Estádio Municipal e me surpreendeu à noite no mail. Obrigado amigo!)

14 comentários:

Luis disse...

Olá Luís!

Dou-lhe as felicitações pelo seu "primeiro" ano de corridas.
Gostava de lhe perguntar se entre 87 e 89 ainda estava no atletismo, é que foi mais ou menos nesses anos que pratiquei atletismo na U.Tomar e que o Treinador era o Sr. José Augusto.Corri 2 anos no escalão de iniciados.

Continuação de bons artigos e boas corridas!

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Luis, muito obrigado amigo pela msg de aniversário no meu blog e mesmo lhe conhecendo virtualmente eu quero compartilhar com vc esse momento meu amigo, lhe agradeço por sempre estar me dando forças e incentivos, mesmo que virtualmente, obrigado pela msg de força quando estava lesionado, obrigado pelas suas palavras, no meu blog, e este sucesso nas corridas e do meu blog eu devo a vcs amigo(a)s que acessam lá e deixam suas palavras de forças e incentivos e eu também aprendi muito com vcs, muito obrigado.

Também lhe parabenizo por completar 1 ano de corridas e que se perdure muitos anos amigos, bom para mim vc fizeste uma ótima escolha deixando o futebol e vindo para o atletismo eu também jogava bola no quartel na de chegar a grandes alturas que nem vc, mais por ter várias lesões no futebol pelas pancadas de outros jogadores eu também deixei o futebol e vim para as corridas.
Que Deus te abençoe e te ilumine e que vc continue sendo este maravilhoso camarada que tu és, atencioso e preocupados com os amigos.
Bom este tempo quando vc fez 1h26min é muito bom mais acho que agora vc faz muito menos.
Boas passadas.

JORGE CERQUEIRA

luis mota disse...

Amigo Luís!
Comecei com o José Rodrigues no Cem Soldos e depois no Sporting de Tomar. Em 87 fui jogar na Santa Cita, para disputar o nacional do antigo Futebol Salão.

luis mota disse...

Olá Jorge!
Obrigado pela mensagem.
Bonitas e motivantes palavras que dão ainda mais força para continuar.
Obrigado.

Paulo disse...

Estava a ver que te esquecias do Sporting de Tomar. O Cem Soldos "acabou" em 1984 e foi formada a equipa do SCT e em 1989"acabaou" o SCT e quase todos fomos para o União de Tomar, sempre sobre sob o Comando do Zé Augusto. Parabens pelo "primeiro" aniversário. Boa prova para Ovar, certamente na casa da 1h17. Um abraço

Paulo disse...

Estava a ver que te esquecias do Sporting de Tomar. O Cem Soldos "acabou" em 1984 e foi formada a equipa do SCT e em 1989"acabaou" o SCT e quase todos fomos para o União de Tomar, sempre sobre sob o Comando do Zé Augusto. Parabens pelo "primeiro" aniversário. Boa prova para Ovar, certamente na casa da 1h17. Um abraço Paulo Saldanha

Alison G. Altmayer disse...

Luís,

vim te devolver a visita ao meu blog. Parabéns!

Rui disse...

Grande Mota:

Parabéns por este ano repleto de evolução.

A próxima época, maratona?

Agora há que tirar a ferrugem dos bicos p/ os corta-matos!

1 abraço e continua a dar-lhe com alma
Rui Sousa

Unknown disse...

Ola Luis

Os meus parabens por este ciclo da tua vida, e nele mostras que es uma pessoa com muita dedicação. Por tal todos podemos ver nos tempos de campeão que andas a fazer.. Estou no Rio e a minha vida sera agora por aqui, forte abraço

Nuno disse...

Olá Luis
Parabens pelo blog e pela dedicação ao atletismo, mais um "maluco" da corrida.
Como ja fui atleta do União Tomar,ano de 91/92/93 acho eu??? e como sou ribatejano (Praia do Ribatejo), é com agrado que adciono o seu blog ao meu (http://maratonazinha.blogspot.com/). Tenho vindo acompanhar o blog, e acho muito interessante. Desejo-lhe que consiga atingir sempre os objectivos propostos. A cidade de Tomar merece uma equipa de atletismo forte e representativa, pois condiçoes não faltam para a pratica.
Um abraço e bom continuação de bons treinos.
Nuno

carlos couto disse...

BOAS AMIGO LUÍS SE TU COM 1 ANO PASSAS DE 1.26 PARA 1.17 TEM QUE HAVER AI MUITA VONTADE E DEDICAÇÃO CONTINUA QUE SERVES DE INSPIRAÇÃO A MUITOS ATLETAS FORÇA AMIGO PARA AQUELE PR0GECTO QUE ME FALASTE EM BENAVENTE UM GRANDE ABRAÇO

António Almeida disse...

Olá Luís

os meus parabéns pelo último ano de corridas com resultados muito bons.
Parabéns também por 25 anos a participar nas " 3 Léguas à Volta do Nabão", é obra!
Abraço,
António Almeida

Carlos Gaspar disse...

Viva Luís,
Parabéns por todo este processo de evolução por que tens passado, e eu sei que não é fácil, mas quando se faz com amor e dedicação os resultados surgem naturalmente e cada vez mais satisfatórios.
Quanto a mim que sou um "cromo" das bicicletas sempre que te puder fazer companhia, rolando na estrada,... cá estarei e quando não puder ... olha vou tirando umas fotos, eheheheh!!!
Um abraço Carlos Gaspar

luis mota disse...

Olá Carlos!
És uma excelente companhia e acima de tudo um bom amigo.
Falando de cromos acho que eu sou mais uma caricatura.
Grande abraço,
Luís Mota
Amanhã queres ir rolar ao fim da tarde 40 quilómetros?