domingo, 26 de outubro de 2008

MARATONA DO PORTO

 
Partida

Realizei hoje a minha primeira Maratona, foi no Porto.
Prova de grandes emoções e que carinhosamente vou guardar eternamente.
Foram dois dias maravilhosos onde o “Grande Prémio” foi  sentir a amizade que me une aos meus amigos.
Antes de mais queria agradecer a quem me proporcionou efectuar a primeira Maratona, o meu cunhado Francisco.

No Sábado, dentro do Palácio de Cristal, encontrei o Miguel Paiva. Logo se predispôs a ir de carro mostrar-me o percurso.
Ao longo do fim-de semana, várias foram as mensagens de incentivo, antes da prova, de encorajamento e após, de felicitação.


Neto- Pedro Maia- Luís Mota-Nuno Romão- José Valentim-Helder Ferreira


O Dorsal, personalizado para os maratonistas, permitia que o público que assistia nos tratasse pelo nome. Na corrida tive a colaboração e conselhos de vários amigos, até o irmão do Miguel deu uma boa ajuda ao entregar-me o gel no decorrer da prova.
Agradeço aos que após a prova, vendo as minhas dificuldades estiveram a meu lado até recuperar e à família Almeida e Pereira que proporcionaram um belo convívio na caminhada.

Muito mais haveria a acrescentar. Fica um grande Obrigado a todos!

Um agradecimento especial para a Susan. Pessoa com quem tenho a felicidade de estar casado. Tem sido uma apoiante incondicional, em todos os momentos e sempre preocupada em fazer-me feliz a cada momento que passa.
Aos meus filhos, que me acompanham e que até já dizem:
- Já és Triatleta, Maratonista agora só te falta ser Ultramaratonista!
Felicito todos os que participaram e concluíram, pois o mais importante é chegar.
António Almeida-Luís Mota e Miguel Paiva, estreantes com sucesso
Aos estreantes, António Almeida, Miguel Paiva e Luís Simões, desejo uma boa recuperação.
Que esta seja a primeira de algumas Maratonas. Todo o sucesso para vós.
Concluí a prova com 3h 02 minutos e 11 segundos, ficando em 22º sénior e 69º da geral masculina.
Classificações: http://www.maratonadoporto.com/resultados.htm

Classificação da prova para o Tomaracorrida: ☆☆☆☆☆

Fotos da Prova http://picasaweb.google.com/luismotatomar/MaratonaDoPorto#

17 comentários:

Unknown disse...

Meu grande amigo..

Os meus parabéns por esta tua prova. realizaste um sonho, e como um guerreiro, conquistaste o melhor... parabéns Luís, tenho muito orgulho de ter-te como amigo.

Anónimo disse...

Parabens pela tua 1ªMaratona e pelo excelente resultado.
Parabens por seres um grande ser humano e um grande atleta com grandes capacidades psicologicas.
Felicidades, 1 abraço.
Ass: José Narciso

MPaiva disse...

Luis,
Parabéns por teres conseguido concretixar mais uma etapa na tua bela faceta de atleta. Um grande abraço por isso mesmo e espero que registes a minha enorme satisfação por te ter conhecido e por ter podido conviver, ainda que por breves momento, contigo e com a tua simpática família!
MPaiva

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Parabéns Luís! Agora, que já é um Maratonista... ainda o vou ver a melhorar essa já muito boa, marca na Maratona! (lutador como é)

Um beijinho para vós! Agradeço também a feliz companhia que a Susan e os meninos nos fizeram.

AP

António Almeida disse...

Luís

parabéns pela bela prestação apesar de não ser a que ambicionavas e podes atingir.
Foi gratificante consagrar-me maratonista na mesma maratona que tu e o nosso amigo Miguel Paiva.
Como sempre um grande prazer em estar com a Susan e os meninos (no meu caso foi por pouco tempo mas a Vitória e a mamã aproveitaram bem a companhia).
Boa recuperação e claro que outros desafios virão, naturalmete e a seu tempo.
Grande abraço,
António, Isabel e Vitória.

José Capela disse...

Caro, Luís

No final da prova, embora fugazmente, tive o prazer de o conhecer pessoalmente e trocar umas breves palavras consigo.

Aquela ideia que lhe falei acerca de um encontro de 'bloguers' corredores é capaz de ter pernas para andar!!!

Entretanto quero-lhe dar os parabéns e felicitá-lo por fazer parte do admirável mundo dos maratonistas.

Abraço

José Capela

PS: Brevemente no meu blog falarei acerca da minha participação na maratona.

Nuno disse...

Oi Luis espero que estejas a recuperar bem depois da estreia.
No fim ainda falamos pouco, mas nem deu para tirar algumas impressões da maratona. Espero que a tua 2 maratona baixes das 3horas.
Agora é recuperar bem e novamente a carga....lolol
Tive muito gosto em conhecer-te e á tua familia.
Um abraço
Bons treinos

Nuno disse...

Olha Luis copiei algumas fotos que tens no albumPicassa, espero que não te importes.
1 Abr

Piquet 24 Horas disse...

Luís Parabéns!!! Excelente tempo....és o maior. Beijos a toda a familia
Bons Treinos e melhores corridas!!
Fátima

Carlos Gaspar disse...

o que é que eu posso dizer ... apenas que por algumas vezes tive, e espero continuar a ter, o privilégio de partilhar algumas horas e alguns km rolando em estrada de bicicleta, (que é mais a minha vertente), contigo Luis Mota.
Parabéns por mais esta etapa e da minha parte sempre que puder contribuir, nem que seja apenas com a minha companhia, cada vez que fizeres bicicleta será com muito gosto que te acompanharei.
Um abraço: Carlos Gaspar

http://btt100stress.blogspot.com/

Rui disse...

Grande Mota, benvindo ao mundo do pessoal que já fez provas de atletismo.

Força p/ baixar das 3 horitas (é o que ando a tentar fazer)

1 abraço
Rui Sousa

Luís Graça disse...

Amigo Luís Mota,
Muitos parabéns pela aventura recheada de sucesso que é o facto de teres conseguido completar a tua primeira Maratona!
Com os anos que tenho de Atletismo ainda não me predispus a tentar alcançar uma proeza desse género (talvez esteja para breve...) e tu com tão pouco tempo de corrida já o conseguiste!
Ainda que não seja "um bicho de sete cabeças", a verdade é que a Maratona não está ao alcance de qualquer um! Na realidade, acabaste de entrar no grupo restrito daqueles que o conseguiram!
Parabéns!

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Luiz, muito obrigado pelas palavras de forças e elogios a mim, realmente ontem na meia de frei galvão foi dificil de correr.
Como é bom realizar uma maratona e ainda como é bom relembrar amigo a primeira maratona eu quando completei a minha em 2003 foi pura emoção, parabéns amigo pela sua 1ª de muitas e não como vc disse a 1ª de algumas, quando nós fazemos a 1ª maratona, não queremos mais parar eu ja estou na minha 8ª maratona.
Parabéns querido amigo que vc continue assim.
Agora descansar também é fundamental pq o nosso corpo precisa ainda mais se tratando de maratona.
Uma boa semana.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Realizei hoje a minha primeira Maratona. Foi no Porto.
Prova de grandes emoções e que carinhosamente vou guardar para sempre.
Foram dois dias maravilhosos onde o “Grande Prémio” foi a amizade que me une aos meus amigos.
Antes de mais queria agradecer a quem me proporcionou efectuar a primeira Maratona. O meu cunhado, Francisco.
No Sábado, no Palácio de Cristal encontrei o Miguel Paiva. Logo se predispôs a ir de carro mostrar-me o percurso.
Ao longo do fim-de semana, várias foram as mensagens de incentivo. Antes da prova, de encorajamento e após, de felicitação.
Neto- Pedro Maia- Luís Mota-Nuno Romão- José Valentim-Helder Ferreira
Na prova tive a colaboração e conselhos de vários amigos. Até o irmão do Miguel deu uma boa ajuda ao entregar-me o gel no decorrer da prova.
O Dorsal, personalizado para os maratonistas, permitia que o público que assistia nos tratasse pelo nome.
Aos que após a prova, vendo as minhas dificuldades estiveram a meu lado até recuperar.
À família Almeida e Pereira que proporcionaram um belo convívio na caminhada.

Muito mais haveria a acrescentar. Fica um,
Grande Obrigado a todos!


Um agradecimento especial para a Susan. Pessoa com quem tenho a felicidade de estar casado.
Apoiante incondicional em todos os momentos e sempre preocupada em fazer-me feliz a cada momento que passa.
Aos meus filhos, que me acompanham e até já dizem:
- Já és Triatleta, Maratonista agora só te falta ser Ultramaratonista!
Felicito todos os que participaram e concluíram, o mais importante é chegar.

António Almeida-Luís Mota e Miguel Paiva, estreantes com sucesso

Aos estreantes, António Almeida, Miguel Paiva e Luís Simões, desejo uma boa recuperação.
Que esta seja a primeira de algumas Maratonas. Todo o sucesso para vós.
Concluí a prova com 3h 02 minutos e 11 segundos, ficando em 22º sénior e 69º da geral masculina.

carlos couto disse...

GRANDE PROVA LUÍS PARABÉNS AGORA QUE VENHA AS ULTRAS SERRA DA FREITA NÃO?

joaquim adelino disse...

Parabéns Luís
Como é a primeira Maratona considero já um excelente tempo.
Faz também um relato magnífico deste deslocação ao Porto, eu diria como é bom ter tantos e excelentes amigos.
Agora recupere bem e um até breve.
Receba um abraço

jmagro disse...

Parabéns amigo Luis pela sua grande estreia na Maratona com um tempo magnifico,que sabia estar ao seu alcance.
Gostei muito de o ir vendo durante o percurso,enquanto ia fazendo a minha prova.
Depois de uma boa estreia é continuar com essa vontade e alegria e os bons resultados surgirão naturalmente como lhe teem acontecido.
Grande abraço e boas corridas.
Zé MAgro

Unknown disse...

Parabéns. Um tempo fantástico, a tornar ainda mais valoroso, algo só por si inesquecível.

"Alguém" devia avançar com uma Maratona Ribatejana, aí para os nossos lados; do género "Maratona Templária" ou "Entre os Rios" ou qualquer outro nome...e correr-se nas nossas lindas zonas ribeirinhas: Tejo, Zêzere e Nabão, por ex.Há percursos lindos e infra-estruturas de suporte. Será uma ambição exequível?

Paula Pinto

http://alemvirtual.blogs.sapo.pt