quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dois Novos Atletas
Na passada sexta-feira, saí da zona escolar e fui com os alunos para o parque da cidade. A motivação era enorme pois nunca tinham efectuado uma aula no exterior.
Efectuamos o aquecimento, seguiu-se 20 minutos de corrida e finalizamos com alguns exercícios de retorno à calma. Até aqui tudo normal. Verifiquei que o Marco tinha ficado entusiasmado. Em TIC, pediu-me para pesquisar sobre Atletismo, ao que lhe respondi:
- Efectuas as tuas tarefas e seguidamente podes pesquisar sobre esse tema.
Hoje, o Marco dirigiu-se sorridente para mim e depois de me cumprimentar disse-me:
- Já estou inscrito num clube de Alverca. No outro dia pesquisei na Internet e fui lá. Os treinos são às segundas, quartas e quintas e as provas ao fim-de-semana. E já lá fui ontem treinar – acrescentou.
- Parabéns Marco. Agora tens de comprar umas sapatilhas – disse-lhe eu.
- Que número calça? – perguntei
- 42. Vou juntar dinheiro para comprar umas – respondeu.
Estou certo que brevemente o Marco vai ter umas novas sapatilhas de corrida.

Ao fim do dia, para minha felicidade a Susan, minha esposa, começou a treinar em passo de corrida. Após um pequeno aquecimento, foram cerca de 20 minutos de corrida. Fiquei contente e orgulhoso com o feito. Espero que continue. Eu cá estou para a acompanhar e colaborar na sua motivação.

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Grande Luis cara valeu pela msg, amigo pelo visto que observei na msg, vc então é Professor de Educação Física né, escreveste muito bem e é sempre bom ver isso. Parabéns ao seu aluno Marcos e a sua Esposa Suzana por iniciar nas corridas, mais eles para irem para a corrida se inspiraram em vc, continue assim amigo levando muitas pessoas para o atletismo, vou fazer votos que os dois continuem nas corridas.
Bom final de semana e boas corridas.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Parabéns à Susan pela decisão de começar!

Assim como ao Marco.

E ainda mais ao Luís por esse poder de incentivo que consegue transmitir ao ponto de levar outros a experimentar (e provavalemnte a ficar) na prática da corrida!

Continuação dessa força!

Ana Pereira

jmagro disse...

Parabéns por mais 2 amantes da corrida amigo Luis,é sempre muito bom quando se conquista mais alguém para a práctica de algo de que gostamos tanto como é o atletismo.Ficarão certamente "viciados" no bom sentido nas corridas,gostando muito.Desejo muito que assim seja.
Bons treinos e provas para todos.
Este domingo irei á Meia de Setúbal,veremos como algum cansaço durante a semana me deixará correr.
Abraço
Zé Magro