segunda-feira, 6 de junho de 2016

Estrela Grande Trail 90 Km

A Magia de Correr na Serra da Estrela!
EGT, Vale do Rossim

Uma semana depois de São Mamede (UTSM), onde abandonei aos 18 km, devido a não ter recuperado da queda em Abrantes, fui até Manteigas no Coração da Serra da Estrela.
Ainda era de noite e os atletas já estavam de pé preparando-se para o desafio que ai vinha. A pouco e pouco todos se iam juntando ao pé da bonita igreja de São Pedro, onde se iria dar inicio à prova rainha de 90 kms. Entretanto os raios de luz iluminaram o coração da Serra da Estrela e começou a magia… Primeiro um maravilhoso nascer do sol que deslumbrou os atletas e depois as palavras de Armando Teixeira, o cupido que lançou as suas palavras como setas deixando todos apaixonados pela prova de forma que nenhuma subida era tão dura, nem nenhuma descida tão técnica que demovesse os atletas de acabar a prova.
EGT, Torre/ Trilho do Major

Deu-se o tiro de partida e lá fomos para os 5 kms iniciais a subir, estes com cerca de 770 mts de desnível positivo. Após esta subida o caminho era mais rolante mas assim que chegamos à garganta de Loriga, a qual descemos e seguimos para o Km vertical do Alvoco. Aqui juntei-me ao Bruno e ao Didier e, em conjunto fomos até à Meta, que alcancei em 13h 16m 06s, sendo o 36º atleta na geral e 4º M 40.
EGT Luís Mota e Didier Valente


Sem comentários: