segunda-feira, 16 de março de 2015

32ª Edição das 3 Léguas do Nabão


Bruno Gaspar, do Atlético Clube de Vermoil, foi o grande vencedor das 32.ª edição das Três Léguas do Nabão, prova que se realizou em Tomar este domingo, 8 de Março.
O atleta de Vermoil percorreu os cerca de 15 mil metros da prova em 51 minutos e 48 segundos, tendo ficado isolado na frente logo após o quinto quilómetro. Hélder Ferreira (U FCI Tomar) foi o 2.º classificado e Pedro Januário (Casa do Benfica em Abrantes) subiu ao 3.º lugar do pódio.
Partida da 32ª Edição das 3 Léguas do Nabão
Nos seniores femininos a vitória coube a Filipa Moutinho, do Núcleo Sportinguista de Torres Novas que terminou com o tempo de 1 hora 06 minutos e 51 segundos.
A iniciativa, organizada pelo CALMA - Clube de Actividades Lazer e Manutenção, envolveu 540 atletas, entre caminheiros e os participantes da mini-légua, num dia em que as senhoras desportistas tinham uma flor à sua espera à chegada na meta, colocada na Praça da República, por se celebrar nesta data o Dia Internacional da Mulher.

Homenagem a Hélder Ferreira e Luís Mota
Luís Mota e Hélder Ferreira a serem homenageados pela direção do  CALMA

A organização, antes da partida da prova principal, homenageou os atletas tomarenses que ião representar Portugal nos Mundiais de Ultratrail, que se realizam em França, no próximo mês de maio. 

32 anos a correr
Aos 4 km de Corrida havia apoio surpresa para o Totalista na prova

Depois de ter participado e vencido os 68 km no ultra Trail de Vila de Rei, na véspera, o atleta tomarense Luís Mota completou pela 32ª vez a prova, desta feita em cerca de uma hora, mantendo-se como “Totalista” desta competição.


Sem comentários: