segunda-feira, 27 de outubro de 2014

29ª edição dos 20 quilómetros de Almeirim


Nuno Carraça (URC Abrunheira) venceu a 29.ª edição dos 20 km de Almeirim, no passado domingo, dia 26 de outubro, ao concluir o percurso em 1:05.55 horas.
Nuno Carraça impôs-se a Duarte Marques (CD Rio Maior) e a Joel Rodrigues (CUAB), segundo e terceiro classificados, que gastaram mais 1.10 e 1.55 minutos, respectivamente.

No setor feminino, Palmela Oliveira (CD Rio Maior) foi a mais rápida, em 1:18.08 horas, ocupando Alexandra Alves (Açoreana Banif) e Alice Basílio (AA Mafra), as posições imediatas, a cerca de seis minutos da vencedora.

Tomarenses em prova
 
Depois de 20 Km de corrida!
Foram vários os tomarenses a participar. Luís Mota, em representação da Casa do Benfica de Abrantes foi o melhor classificado, na 27ª posição da geral, 10º M40, enquanto que a atleta júnior que se estreou na distância, Mariana Mota, em representação do SL Benfica, ficou na 7ª posição na geral feminina.
Contudo, foi enorme a alegria e boa disposição entre os tomarenses presentes. Destaque para a elevada participação de atletas  da equipa, Tomarruners, no evento.

Grande prova no distrito de Santarém

Almeirim tem uma grande corrida, bem participada e com organização de elevada qualidade esta está incluída no “Roteiro das obrigatórias” Dá gosto correr numa prova assim!

A caminho do Porto
Luís Mota nos 20 Km de Almeirim 2014

Foram muitos os que agradavelmente me encorajaram, antes durante e após a prova. Um abraço especial para todos vós.
A Maratona do Porto é o próximo passo. Inicialmente foi o alvo, mas devido aos compromissos com a montanha modifiquei o objetivo. O ritmo em estrada é baixo, pois toda a especificidade e tipo de carga foram alterados. Gostei de voltar ao alcatrão e de recuperar, dentro do possível, para chegar à invicta em condições razoáveis, para tentar melhorar a marca que da Maratona de Lisboa.
Para hoje o objetivo era trabalhar ritmo, independentemente da marca o importante era a regularidade. Foram poucas as oscilações. Corri os 20 quilómetros 01.14.34, 27º na geral individual 10º M 40.
Renovo o agradecimento a todos os Amigos que me apoiaram hoje, bem como agradeço as mensagens enviadas.

Para os que vão domingo à invicta, uma boa semana de aproximação à competição. Até domingo!

Classificações da Prova

Sem comentários: