segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Hermano Ferreira e Vera Fernandes vencem 27ª edição dos 20 Km de Almeirim

Partida da 27ª edição 20 Km Almeirim (Foto Amantes da Corrida)
Hermano Ferreira (Conforlimpa) venceu a 27.ª edição dos 20 km de Almeirim, no passado domingo, dia 27 de outubro, ao concluir o percurso em 1:02.27 horas.

Hermano Ferreira impôs-se a Filipe Rosa (CA Fátima) e a Nuno Carraça (URC Abrunheira), segundo e terceiro classificados, que gastaram mais 1.35 e 2.03 minutos, respetivamente, entre os cerca de 1.200 participantes.

No setor feminino, Vera Fernandes (Belavista-Lagoa) foi a mais rápida, em 1:18.15 horas, deixando Raquel Carvalho (Offtel Runners) e Carina Martins (CA Barreira), que ocuparam as posições imediatas, a cerca de cinco minutos da vencedora.

Coletivamente venceu a equipa do "Leões de porto Salvo".

Grande prova no distrito de Santarém

Almeirim tem uma grande corrida, bem participada e com organização de elevada qualidade esta está incluída no “Roteiro das obrigatórias” Dá gosto correr numa prova assim!

A caminho do Porto
Depois dos 20 Km Almeirim (Foto Amantes da Corrida)
 
Foram muitos os que agradavelmente me encorajaram, antes durante e após a prova. Um abraço especial para todos vós.

A Maratona do Porto é o próximo passo. Inicialmente foi o alvo, mas devido aos compromissos com a montanha modifiquei o objetivo. O ritmo em estrada é baixo, pois toda a especificidade e tipo de carga foram alterados. Gostei de voltar ao alcatrão e de recuperar, dentro do possível, para chegar à invicta em condições razoáveis, para tentar melhorar a marca que da Maratona de Lisboa.
Para hoje o objetivo era trabalhar ritmo, independentemente da marca o importante era a regularidade. Foram poucas as oscilações. Corri os 20 quilómetros 01.12.03. e fui brindado com o 3º lugar do pódio, o que nunca tinha alcançado em tão prestigiada prova.

Renovo o agradecimento a todos os Amigos que me apoiaram hoje, bem como agradeço as mensagens enviadas.

Para os que vão domingo à invicta, uma boa semana de aproximação à competição. Até domingo!

2 comentários:

JoaoLima disse...

Caro amigo e conterrãneo, que tudo corra pelo melhor no Porto!

Força!!!

Um abraço

António Almeida disse...

Luís
todo o terreno, de volta à estrada com um pódio numa clássica, muito bom.
Boa semana e voa na invicta.
Abraço.