domingo, 22 de setembro de 2013

1º Trail do Lapedo

Com o objetivo de contribuir para a divulgação da beleza natural e paisagística do Vale do Lapedo, do sítio arqueológico do Abrigo do Lagar Velho e simultaneamente de promover a atividade física competitiva de lazer em ambiente natural, realizou-se hoje o 1º Trail do Lapedo. Simultaneamente decorreu a1ª Caminhada do Lapedo, num percurso pelo paradisíaco vale.

Organização, entidades e 1ºs Classificados do 1º Trail do Lapedo
A prova foi organizada pelo Leiria Marcha Atlética Clube, com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Eufémia, da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e contou com o apoio técnico da OFFcrono.pt.

Desde cedo começaram a chegar os atletas, sendo mesmo a madrinha, a atleta olímpica Inês Henriques, das primeiras a chegar. Nota dominante foi a simpática presença de muitos jovens marchadores, dos melhores de Portugal, que aproveitaram esta região e o seu percurso para se iniciarem neste tipo de aventuras.

Os três primeiros no 1º Trail do Lapedo ( Foto de Victor Ferreira)
Carlos Carmino foi o rosto desta bela organização, que contou com a experiência e o “dedo” de alguns dos principais traçadores de percursos de Trail da região. Estão todos de parabéns pelo trabalho realizado.

O percurso foi rápido, mas exigente. Luís Mota do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere foi o vencedor, seguido de Samuel Lopes do Clube de Atletismo da Barreira e o terceiro atleta a cortar a meta foi Paulo Ferreira, do Crossraid.

Em femininos, o domínio foi da equipa Off Tel runners/JV, com as três atletas a ocuparem os três primeiros lugares. Patrícia Carreira foi a grande vencedora, seguiu-se Patrícia Casalinho, na segunda posição e Alexandra Ferreira, completou o pódio.

Coletivamente, triunfou a equipa Off Tel Runners/JV, sendo simultaneamente a primeira equipa e a equipa mais numerosa.



Sem comentários: