segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Luís Mota e Lúcia Falé vencem o V Ultra Trail Noturno da Lagoa de Óbidos

Realizou-se em Óbidos, no passado sábado, o V Trail Noturno da Lagoa de Óbidos (TNLO). O Evento era composto pelo Ultra Trail Noturno da Lagoa de Óbidos (UTNLO), na distância de 50Km, o TNLO disputados na distância de 25Km e ainda uma caminhada de 10Km.
 As Inscrições esgotaram precocemente, pois são cada vez mais os que aderem ao “Mundo do Trail”.
Partida V UTNLO ( Foto Alvitejo)
 A partida foi dada às 21h, para os 50 Km e 30 minutos depois para os 25 Km, como estava estipulado. Os atletas, munidos de lanterna (ou frontal), seguiram depois todas as marcações ao longo do percurso.
Neste desafio noturno, as duas provas competitivas, de 50Km e 25Km, tiveram um percurso circular. A partida e chegada  foi dentro das muralhas da vila, neste dia “medieval”.
A novidade desta edição foi o aumento das dificuldades, com mais trilhos e altimetria, num percurso com sentido inverso relativamente a edições anteriores.
No TNLO (25Km), Jorge Aires (CA Barreira) venceu com 2h 6m 34s, enquanto no setor feminino a mais rápida foi Sara Brito, (CA Barreira) com 2h 30m 33s.
 
No UTNLO (50 K) o primeiro atleta foi Luís Mota (CA Ferreira do Zêzere) que chegou ao “Jogo da Bola” na primeira posição com 4h 33m 33s. No sector feminino, na estreia na distância, Lúcia Falé (individual) foi a grande vencedora com o registo de 5h 31m 05s
Geral Masculina
No final a organização disponibilizou aos atletas serviço de massagens da Fisiomassagem, alimentação e variadas bebidas para recuperar.
Nada faltou nesta excelente prova. Parabéns a todos os envolvidos no evento.


3 comentários:

MPaiva disse...

Luis,

Excelente prestação nesta fase final de preparação para o grande objectivo da época!

grande abraço
MPaiva

CHAKAL disse...

2ª CORRIDA SOL&DÁRIA DO FESTIVAL PRAIA SOBRE RODAS
https://www.facebook.com/events/492775420810941/

António disse...

Parabéns campeão, julgo não me enganar se disser que faltava esta no curriculo, faltava mas já não falta, mais uma excelente época, força para o UTMB.
Abraço.
António