domingo, 14 de abril de 2013

IV Edição dos "Trilhos do Almourol"


Realizou-se, no passado dia 7 de abril, a IV edição dos Trilhos de Almourol. O evento era constituído pelas provas de Maratona Trail (42kms), Trail (25kms) e caminhada não competitiva.

A Maratona Trail ligou a Aldeia do Mato (Abrantes) ao Entroncamento, por trilhos e estradões, passando por Constância (local de partida do Trail 25 K), Almourol e Tancos.

Partidas "Trilhos Almourol"2013

O vencedor desta 4ª edição da Maratona Trail de Almourol foi Vítor Cordeiro, do AC Portalegre, com 3h21m40, uma vantagem de 10 minutos em relação ao 2º classificado, Luís Mota, do CA Ferreira do Zêzere (CAFZ) tendo terminado em terceiro lugar Samuel Lopes, do CA Barreira, com o tempo de 3h33m40.

Em femininos, as vencedoras foram as irmãs Grácio, do CA Barreira. Telma Grácio alcançou o 1º lugar com o tempo de 4h44m35 e Joana Grácio obteve o 2º lugar com o tempo de 4h47m35. Em terceiro lugar ficou Ana Groznik, do Run 4 Fun, com o tempo de 4h54m41.

A grande vencedora, por equipas, foi o CA Barreira.

Na prova de Trail, Triunfou Fernando Gomes (CAFZ), Marco Marques (UT) foi segundo classificado e João Valente (CAFZ) ocupou a terceira posição.

Em femininos, Filipa Fernandes (Proaventuras), foi a primeira, seguiu-se Rute Martins(CAFZ) e na 3ª posição ficou Ana Alberto (OSC – IPA).

Coletivamente triunfou o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere.

Nesta edição a organização tornou o traçado mais técnico relativamente às edições anteriores e concluíram 304 atletas a Maratona Trail e 269 o Trail.

 


2 comentários:

Vitor Veloso disse...

Sempre em grande, parabéns pela brilhante prestação.
Grande abraço

Jorge Branco disse...

Sempre de MOTA!
Parabéns!