domingo, 1 de julho de 2012

Ultra Trail Serra da Freita 2012... 70 Km em Arouca

São várias as vantagens de participar nas corridas de montanha, uma delas é  a de conhecer locais de rara beleza. Este sábado tive a oportunidade de conhecer  a paradisíaca região de Arouca, e aí participei no “Ultra Trail Serra da Freita 2012”.
O evento era constituído pelo UltraTrail da Serra da Freita (UTSF) com 70 km de dificuldade elevada, pela Corrida da Freita com 17 km e pela Caminhada com cerca de 8 km.
A terminar a UTSF 2012
Fonte
 A base de apoio foi montada no parque de campismo do Merujal, sendo o ponto de partida e chegada de todas as provas. O percurso foi corrido ao longo de trilhos de grande dificuldade, passagem pelo rio, onde se escorregava imenso. Depois de 65 quilómetros, perto do final, destaco a descida muito técnica à qual se seguiu a subida com maior inclinação do percurso, na “Frecha da Mizarela”.
Como participante assíduo nas provas do calendário nacional, faltava participar nesta mítica prova do trail nacional, que completou este ano a sua 7ª edição.
Corri em representação da ACR de Santa Cita sendo o 1º classificado da geral com o tempo de 08:55:20.
Não haveria melhor prova para terminar a minha época competitiva!
Estive indeciso em participar mas valeu bem a pena. Não haveria certamente melhor forma de  terminar a minha época competitiva, participando na carismática Ultra Trail Serra da Freita, que nesta edição, segundo os habituais participantes, foi ainda mais dura. A organização está de parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Na chegada lá estavam muitos Amigos
Fonte
Muito obrigado a todos os Amigos pelo apoio nesta jornada.

Classificações:


6 comentários:

Jorge Branco disse...

Parabéns super atleta!
Um dia ainda gostava de ter pernas para fazer isso mas já não dá! Demorava ai uma semana a acabar a prova :)

NS disse...

Parabéns pela vitória e por uma época em cheio!

António Almeida disse...

Parabéns por uma grande época coroada com esta Vitória na Freita.
Abraço.

Mira Gaio disse...

Muitos parabens... És um verdadeiro campeão... Continua que vais longe.
Felicidades e boas férias...

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns por mais esta demonstração de força e qualidade atlética. Os resultados alcançados (em quantidade e qualidade), fazem de ti uma referência nacional nesta especialidade.
Espero, com muita curiosidade, pelo momento em que decidas avançar para um patamar internacional para que sejas colocado em confronto com os melhores do mundo. Tenho a certeza de que nos darás (ainda mais) motivos de orgulho!

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Parabéns mais uma vez amigo Luís, lembrar-me eu que à 2 anos, o vencedor da prova foi o Alcino e o Carlos foi o 2º com um percurso bem mais acessível e seco e com algum calor com um tempo quase a rondar as 9 horas, onde ouve também uma desistência recorde de atletas, dizia eu que lembrar-me desse tempo e comparar com a prova deste ano é o mesmo comparando uma luta entre 2 campeões e outra entre um campeão e um aprendiz. Daí valorizar e muito a marca que conseguiste obtere e o teu à vontade após a cheaga. Creio que não tiveste tempo de apreciar as belezas que a Freita nos oferece, sei por mim que mesmo andando mais lento passei por lá e não a vi, são agora as fotos que me mostram os locais e momentos fantásticos vividos e que jamais esquecerei. Abraço