terça-feira, 1 de dezembro de 2009

23º Grande prémio de Pontével


Partida dos Juniores, Seniores e Veteranos

Hermano Ferreira do Maratona Clube de Portugal, venceu o o 23º Grande Prémio de Atletismo de Atletismo de Pontével. No sector feminino Catarina Carvalho, da Zona Alta-Torres Novas obteve a primeira posição.

O local de partida e chegada dos atletas, foi no Largo Mariano de Carvalho.
As provas tiveram o seu início pelas 9.30 horas. Os percursos foram nas ruas interiores da localidade e adaptados aos diferentes escalões.
Iniciados (femininas)
Na formação, estiveram presentes a representar o Águas Belas, o infantil, Cláudio Cotrim (14º classificado). Mariana Mota, iniciada, que obteve a 8ª posição no seu escalão, com o tempo de 7.00 nos 2000 metros. Em juvenis, Vasco Rosa foi o 5º(masc.) e Rita Rosa 8ª (fem).

Juniores, Seniores e Veteranas femininas
Susan Mota, Veterana, efectuou a prova de 3000 metros em 12.55 sendo a 9ª classificada.

Na prova de 9000 metros, Hermano Ferreira do Maratona Clube de Portugal venceu com 00.27.21.
Um bom lote de atletas em Pontével
A equipa do Águas Belas foi constituída por Luís Mota (00.32.14), Carlos Duro (00.34.14), António Silva (00.35.02), Marco Franco (00.36.29) e Manuel Gomes (00.37.29).O bom desempenho colectivo levou o Águas Belas a atingir a 4ª posição da Geral.


A organização foi da Junta de Freguesia de Pontével. Contou com o apoio da Associação de Atletismo de Santarém, Inatel e Secção de Atletismo da Casa do Povo de Pontével. Muitos parabéns a todos!

A caminho da Maratona de Lisboa…

Sei que a Maratona está a 5 dias, mas esta foi uma prova que fiz questão de participar com o objectivo de ajudar a equipa. Parti em ritmo moderado e consegui efectuar o percurso, sem excessos, mas bem posicionado. A motivação aumentou. O esforço valeu e a equipa conseguiu um brilhante 4º lugar colectivo.
Agora estamos a 5 dias da Maratona de Lisboa, dia em que se comemora o aniversário de uma esposa maravilhosa. Com a presença fundamental de grandes Amigos, tornam enorme a vontade de partir.

Votos de uma boa semana para todos!

4 comentários:

V. Ferreira disse...

Parabéns Luis e boa sorte para a Maratona de Lisboa.
Estás em bom nivel.
Parabéns a todos os membros da familia Mota.
V.Ferreira

António Almeida disse...

Olá Luís
parabéns a todos pelos desempenhos.
Resto de boas semana, sem provas e até domingo.
Abraço.

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns a todos pela presença em Pontével e pelos resultados conseguidos.
Um beijinho especial à aniversariante, desejando que esta data se repita por muitos e bons anos, sempre com a harmonia que conhecemos!

abraço
MPaiva

BritoRunner disse...

Olá Mota

Mesmo sem forçar o resultado foi bastante bom.

Desejo-te uma boa Maratona.

JCBrito