domingo, 13 de dezembro de 2009

52º Grande Prémio de Natal - Lisboa

O letão Valerijs Zolnerovics venceu em Lisboa

O letão Valerijs Zolnerovics venceu a 52.ª edição do Grande Prémio de Natal que decorreu este domingo em Lisboa, num percurso de 10 quilómetros que ligou o Saldanha aos Restauradores. No sector feminino a atleta portuguesa Marisa Barros foi a vencedora. Marisa Barros, maratonista do SportZone, gastou 30:50 minutos, cruzando a meta com quase dois minutos e meio de vantagem sobre a segunda classificada, Sandra Teixeira (Sporting). Luís Mota do Águas Belas, terminou com a atleta do SCP.




Resultados parciais:

Masculinos:1.º Valerijs Zolnerovics (Letónia) 28:04 2.º Manuel Ferraz (Benfica) 28:24 3.º Túlio Gomes (Sporting) 28:27 4.º António Travassos (Sporting) 28:27 5.º Carlos Silva (Sporting) 28:31


Femininos: 1.ª Marisa Barros (SportZone) 30:50 2.ª Sandra Teixeira (Sporting) 33:18 3.ª Doroteia Peixoto (SportZone) 34:35

Todos podiam participar

As provas decorreram num cenário “grandioso” englobando as principais avenidas da capital e baixa pombalina.
De Picoas partiram os infantis pelas 09.45. Luís Carlos, do Águas Belas, estava no grupo que correu 2000 metros (m), em bom ritmo até aos Restauradores, onde concluiu em 5º lugar.


11 horas, partida da prova de 10000 m

GP de Natal – Marcha Atlética: Mariana Mota vence em Lisboa

Pelas 10 horas é dada a partida da prova de Marcha Atlética. Os Infantis marcham 2000 m e os iniciados 3000 m. Mariana Mota, desde a partida assumiu a liderança vindo a vencer com 00.16.30.

A nossa prova

O 5º lugar do Luís Carlos foi o mote para uma boa participação colectiva. Depois a Mariana teve uma excelente prenda de Natal. O trabalho desenvolvido pela atleta faz deste um prémio de mérito pelo empenho. Foi a primeira vitória da Mariana, muitos parabéns!




Depois correram os pais. A Susan traçou o objectivo 1h, a preparar Sevilha, assim o cumpriu. Eu tinha proposto o objectivo 38. Terminei no minuto 33, o que me alegrou depois do “desaire” da semana anterior.

Amigos presentes no evento




Estivemos em Lisboa na companhia da família Almeida e do Vítor Veloso. Foi uma manhã muito agradável enriquecida pela companhia do José Magro, José Lopes, Fábio Dias, Pedro Ferreira, Companheiros dos R4fun, Dinis, Mário Lima e André Gomes.

O bom e o que foi uma pena…
Foi a primeira vez que participei nesta prova. Para mim foi das melhores em Lisboa.
Primeiro, e o mais importante, provas para todos os escalões jovens. Bonita a avenida da Liberdade, com o trânsito cortado, o Marquês de Pombal a assistir no 1º andar aqueles jovens a grande velocidade em direcção aos Restauradores.
Segundo, opção Marcha Atlética no programa, excelente.
Terceiro, 52 edições, Fantástico!
Foi uma pena…

O tempo convidava a corrida, nem parecia Inverno, muitos foram os que participaram e, provavelmente, não esperavam a avalanche de atletas. Foi uma pena muitos terem terminado a prova a andar os últimos metros numa fila durante, imagino frustrantes, minutos.

Foi uma pena, em tanta coisa boa!

9 comentários:

Unknown disse...

Olá Luís

ainda andei por lá a tua procura, tive pena não dar um " olá", fica para provas mais próximas.. os meus parabéns a Mariana e resto da família pela pela representação em terras dos Mouros.

Vitor disse...

Olá luís
Pois sim, foi uma excelente manha de convívio. Parabéns mais uma vez a Mariana pelo primeira vitoria, de muitas. Luis pelo seu 5º lugar muito bom. Não esquecendo da vossas prestações que estiveram muito bem. 33min Excelente.
Foi terrível a parte final para alguns atletas!!
Boa semana
Grande abraço

Pedro disse...

Olá Tio!

Parabéns pela prova.
Muitos Parabéns!
Abraço

Pedro

António Almeida disse...

Olá Luís
parabéns para todos os elemetos da família Mota, a 1ª vitória numa prova de marcha da Mariana, o excelente 5º lugar do Luis Carlos, o teu excelente tempo e mais um sub60 da Susan em 10 kms.
Muito bom também rever a família Mota.
Boa semana e até sábado.

mariolima52 disse...

Luís

Quando no fim estiveste a falar comigo sobre os teus tempos e a tua prestação nas provas recuei muitos anos na minha vida e regressei aos tempos em que, como tu e mais ou menos com a mesma idade, voltei a calcorrear as estradas a correr.

Vi esse brilhozinho nos olhos, as marcas que vens conseguindo, os teus projectos de treino e a vontade de fazer sempre mais e melhor.

Como te disse, aproveita agora essa vontade e que consigas os resultados que esperas. Mesmo falhando numa prova, na seguinte irás conseguir o que pretendes.

Nunca te esqueças que o melhor de um treino é o descanso e eu muitas vezes me esqueci disso e paguei uma factura de dois anos e meio parado por lesão. Alternar uma semana de ritmo forte com outra de ritmo lento é essencial para evitares desgastes necessários.

Parabéns pelo teu tempo, Parabéns pelo 1º lugar da Mariana e pelo 5º do Luís. Quem sai aos seus não degenera.

:)

Uma boa viagem e uma boa prova em Sevilha onde já lá fui três vezes.

Boas Festas para ti e Família.

Tudo de bom!

suzy disse...

Parabéns Mariana já era uma vitória merecida !!!!És uma boa menina.Continua com esse teu sorriso,beij

joaquim adelino disse...

Foi um bom fim de Semana para todos, principalmente para a Mariana. Tinha intenção de ir até lá mas o descanso da manhâ falou mais alto e não deu. À noite vi as fótos e percebi que a Mariana tinha ganho, fiquei muito contente e agora verifico que também foi com um excelente tempo, descer à Capital e vencer, tinha de ser em Lisboa. Parabéns para ela e para vocês todos que tiveram muito bem.
Um abraço.

jmagro disse...

Parabéns Luis pelo brilhante 1º lugar da Mariana e restantes boas prestações do clã Mota.
Foi com muito que os revi e que estou numa boa foto rodeado de alegres amigos.
Abraço
Zé Magro

Pedro Ferreira disse...

Luís,
Parabéns pela medalha da Mariana e pela simpática família!

Boa sorte para Sevilha!