domingo, 21 de setembro de 2008

XXI Edição 15 KM de Benavente - 29º Grande Prémio CUAB
Realizou-se no passado dia 20 de Setembro, em Benavente, a XXI Edição da prova de Atletismo, 15 KM de Benavente / 29º Grande Prémio CUAB. Paralelamente decorreu a 2ª Caminhada, com um percurso de 5 km.
A organização da prova esteve a cargo do Clube União Artística Benaventense (CUAB), contou com ao apoio da Câmara Municipal e da Junta de freguesia de Benavente, Indústria e Comércio local e organização Técnica da Associação de Atletismo de Santarém.

Rosa Mota, Madrinha da Prova
A simplicidade e simpatia são algumas das características desta grande personalidade que tão bem representa a modalidade. Dialoguei com a Rosa por várias vezes ao longo da manhã. Pessoa fantástica.
Confidenciei-lhe da importância que tiveram as suas palavras para o Jovem Marco Paiva do PIEF de Vila Franca de Xira na prova dos 510 anos da SCM de Lisboa. Respondeu-me Rosa Mota:
- Foi a melhor notícia que tive hoje.
Parabéns à organização pela escolha tão acertada.

Sofia Rodrigo e Mariana Mota brilharam em Benavente
Foram as meninas do União de Tomar (UT) que venceram as suas competições.
A primeira a vencer foi Sofia Rodrigo no escalão de pré- Infantil.
Mariana Mota 1ª Infantil feminina, superiorizou-se às atletas do Ateneu Artístico Cartaxense, que ocuparam a 2ª e 3ª posições do pódio.

Bom desempenho dos restantes jovens
Pelo UT participaram ainda, Gustavo Rodrigo, 6º Bambi.
Em infantis masculinos, Gonçalo Rodrigo, 4º; Luís Carlos, 6º; Rúben Ferreira7º e Rafael Marques 12º. Vincent Rodrigues, representou a equipa no escalão de Juvenis.

José Santos o Grande Vencedor

José Santos, do CUAB, foi o grande vencedor desta edição da prova. Destaque para Carolina Feliz, do UT, que foi a 2ª feminina da geral e grande vencedora do escalão de Veteranas.
Participaram ainda pelo UT, Luís Mota, Agostinho Lopes, António Freitas da Silva, Manuel Martins e Luís Rodrigo.

Encontro com muitos amigos

Foram muitos e bons Amigos que encontrei em Benavente. Além dos colegas de equipa e restante comitiva, O Brito e a Otília do Entroncamento, o Carlos Lopes e companheiros dos Bombeiros de Alverca, Os Santarenos, a rapaziada da Costa Brava, Alvitejo, Águas Belas, entre muitos outros.

Derrubada barreira dos 55 ao 15 km
Hoje atingi um dos meus objectivos para a época desportiva. Baixar a barreira dos 55 minutos.
Obtive a 20ª posição da geral, 7º veterano 1 com o tempo de 00.54.52.

Classificações: http://www.cm-benavente.pt/benavente/NoticiasEventos/Noticias/Resultados+15+Kms+Benavente.htm

Fotos da prova:http://s278.photobucket.com/albums/kk99/luismotatomar/15%20%20KM%20Benavente%202008/
Classificação da prova para o Tomaracorrida:
☆☆☆☆☆

9 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo deixo os meus parabéns pela barreira dos 55, és um Atleta. os meus parabéns também para o rebento que esteve muito bem no pódio. um forte abraço

nota.. envia a foto onde estou com a Rosa

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Luis obrigado pela msg de forças e de bom retorno as corridas. Valeu...
Meu amigo ai em Portugal todas as semanas tem corridas hein, vc está em todas, mandou muito bem nos 15k, quando estava bom e espero voltar também a fazer este tempo eu fazia 56min nos 15k, mais isso com o tempo volta né. Cara legal vcs com a Ilustre Rosa Mota essa mulher é guerreira mesmo aqui no Brasil ela já ganhou várias provas inclusive a famosa S.Silvestre, parabéns também as crianças que participaram desta grande prova e subiram ao pódio.
Tenha uma boa semana e continuação de boas passadas.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Marco Antonio disse...

ola luis! grande prova! gostei muito do seu comentario! eu não fui a essa prova porque não fazia ideia que a Rosa Mota iria la estar porque se não teria ido mesmo, ela e sem duvida uma pessoa super simpatica! e mais uma vez eu vi a (familia mota reunida), e um grande obrigado a ela! E concerteza que vou começar a publicar todas as minhas provas! dia 5 vai haver prova em Alverca, gostava de ver o luis ca! se estiver intressado diga me que eu dolhe os contactos para a inscricão e mais imformacoes, mas gostava de contar com vc ca!

abraços, Marco Paiva.



p.s. e espero que o Luis tenha deixado alguem a tomar conta do blog do pief! mas claro que nunca vai ficar tao bem gerido com outra pessoa!

António Almeida disse...

Olá Luís

parabéns pela quebra da barreira dos 55 aos 15 km, parabéns também a todos os atletas do União de Tomar, em especial às meninas que venceram as suas provas.
Excelente também o "naipe" de amigos presentes na corrida.
Rosa Mota também é uma das atletas que mais admiro, admiro-a desde sempre, como atleta e como pessoa, uma grande mulher.
Continuação de bons treinos.
Abraço,
António Almeida

Anónimo disse...

Viva Luis!!!
Parabens pelo teu resultado, estas muito bem e os teus rebentos também, continuação de boas provas!!!
Ass: José Narciso

Piquet 24 Horas disse...

Parabéns Luis!! É sempre bom atingirmos os nossos objectivos. Tens uma familia de vencedores.
Bons treinos e Melhores corridas!!
Fátima

jmagro disse...

Amigo Luis parabéns por ter tingido o seu objectivo tendo baixado dos 55min.Excelente prestação.
Bravo!
Continue assim no bom caminho. das boas corridas.
Abraço
Zé Magro

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Luis eu que agradeço pela sua msg amigo sei que os meus amigos torceram para que a minha lesão fosse curada o mais rápido possível para que eu voltasse e aí estou na luta.
Um abraço
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Marco Antonio disse...

ola luis! obrigado plo seu comentario! parabens a si a Mariana e ao Carlos que saiam msm ao pai! com espirito de vencedor! 55 aos 15 e de facto um octimo tempo, força, continue a derrubar barreiras!

abraços, Marco!

p.s. ja se encontram disponiveis no meu blog todas as imformacoes do 29º GP de Alverca, se estiver intressado deixe la o seu nome e a sua data de nascimento ou ligue para um dos contactos que la se encontram! gostva muito de contar consigo la!