terça-feira, 8 de abril de 2008



Dia em Lisboa
Logo pela manhã, entrei no comboio em direcção à capital.
Fui de manhã ao Pavilhão do Conhecimento - Museu de Ciência Viva, ver as várias exposições patentes e da parte da tarde fui ao Oceanário.


No Parque das Nações, junto ao Tejo no meio da chuva, amantes da corrida faziam o seu treino dando movimento a um horizonte parado. Pensava: -"Malucos como eu!"
Relativamente às competições, já esgotaram as inscrições para a corrida do Metropolitano. Gostava de ir, se alguém tiver um dorsal a mais eu gostava de participar.
Voltando à viagem, achei incrível, nas duas lojas que visitei na superfície comercial, não haver sapatilhas nº 41 de competição para atletas com passada normal ou supinadores. Todas eram para pronadores (reforço interno) que com o treino, aos supinadores, provoca dores agudas na articulação do joelho (a tal bicondilomeniscotrocliartrose) e malformações na coluna.
Acabei por não conseguir comprar em Lisboa e só consegui encontrar o que pretendia no Entroncamento. Será um fenómeno!

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Luís! Grande pinta! Teve um dia em cheio! No Pavilhão do Conhecimento estive lá nas férias da Páscoa e tanto eu como a minha petiza adoramos! E o Oceanário é sempre bom voltar a visitar!

Bom, 2 coisas (não! 3!):

1) Em relação ao Metro, não sei de ninguém que tenha um "dorsal a mais" mas irei fazer alguns contactos.
Se aparecer, é para o Luís!

2) Obrigada pelas palavras no blog da Maria, sempre motivadoras! Obrigada.

3) Como se calhar não vai mesmo poder ir à Corrida do Metro, permita-me deixar-lhe uma sugestão para o mesmo dia, e se não é no mesmo sítio, é só atravessar o Rio (o Tejo pois claro).

É o Correpraia, prova de 14 km, realizada em pleno areal da Costa da Caparica, com a maré vazia. Um cenário maravilhoso, só lhe digo. A prova já vai perto da 20ª edição, peca ainda por algum amadorismo, mas todo o cenário compensa! Já a fiz mais do que uma vez, e só lhe digo que vale a pena.

Deixo aqui onde procurar detalhes e fazer inscrição:

XVII CORREPRAIA

DOMINGO 20 DE ABRIL – 10 HORAS

PRAIA DA SAÚDE / FONTE DA TELHA E VOLTA – 14 KM

6ª MINI CORREPRAIA – 10H15 – 3 KM


Inscrições on-line: http://www.ccca.pt/index.php?seccao=184

Regulamento: http://www.ccca.pt/ccca/multimedia/I...ia_diptico.pdf

E se precisar de mais alguma coisa para esta prova (indicações, informações, qualquer coisa) disponha. Afinal sou mesmo daqui!

Até breve
Ana Pereira

zépaulo disse...

Sei do quanto gostavas de participar na corrida do metro, não desanimes, Estou a tentar ver se te consigo o tal dorsal.
permite-me sugerir que aceites o convite para a Costa. A poluição é quase enexistente, a paisagem delicia... sem casa nem frio.
Ps, 3ª. feira devias ter-me telefonado,talvez conseguisses o que querias.