segunda-feira, 3 de março de 2014

31ª Edição das Três Léguas do Nabão

Partida da 31ª Edição das 3 Léguas do Nabão
Hélder Ferreira, do UFCI Tomar e Carina Matias, do CA Barreira, foram os grandes vencedores da “31ª edição das três Léguas do Nabão”, prova que se realizou no passado domingo, dia 2 de março, em Tomar.
Hélder Ferreira, vencedor da 31ª Edição das 3 Léguas do Nabão
Desde o primeiro quilómetro Hélder Ferreira tomou a dianteira, vencendo sem dificuldades com uma vantagem de cerca de 3 minutos para o 2º classificado. Mas se a diferença entre o 1.º classificado e os seus perseguidores foi grande, já a diferença entre o 2.º classificado e o 10.º foi inferior a 1 minuto, sendo os lugares seguintes bastante disputados no último quilómetro. Ficou na 2ª posição João Correia, do CLAC, com o tempo 54:32, sendo Luís Graça, do C.A. Ferreira do Zêzere, o 3.º classificado com o tempo 54:39.
Em femininos, a vencedora foi Carina Matias, do CA Barreira, repetiu a vitória alcançada no ano passado, com o tempo de 1:02:35, com cerca de um minuto de vantagem para a 2.ª classificada, Alexandra Oliveira, da UDR Zona Alta, sendo Sofia Marmelo, do C.A. Ferreira do Zêzere, a 3.ª classificada com o tempo de 1:05:02.
Destaque para a participação em provas da equipa do “Alvitejo”, de Vale de Figueira, que com este evento levou o nome da sua terra a 2500 provas desde 1990.
"Alvitejo" 2500 provas desde 1990
A organização distinguiu os atletas, João Simões e Luís Mota, por terem marcado presença na 31 edições (totalistas), aos quais ofereceu uma camisola personalizada. O atleta tomarense, Luís Mota, em representação da "Casa do Benfica em Abrantes" completou mesmo o percurso das 31 Edições da prova e nesta edição foi o 4º classificado da geral, 2º M40, com o tempo de 54 minutos e 48 segundos.
Luís Mota na partida para a sua 31ª edição consecutiva
O CALMA de Tomar proporcionou assim, a atletas e caminheiros, uma bela jornada desportiva ao qual não faltou um almoço convívio que antecedeu a cerimónia de entrega de prémios aos atletas melhores classificados.

NOVO: Todo o historial das "Três Léguas do Nabão"

Sem comentários: