domingo, 23 de junho de 2013

LouzanTrail ... mergulhar num mundo mágico da Serra da Lousã


Marco Marques (1º) Vitorino Coragem e Luís Mota (2º)
 Foto gentilmente cedida pela Cláudia calado
O LouzanTrail foi o mergulhar num mundo mágico da Serra da Lousã, com especial destaque da passagem dos atletas pelo coração da serra, onde os trilhos levaram os participantes a passar por diversas aldeias serranas.

O trail de 25 km passou na aldeia serrana do Casal Novo, percorreu o Terreiro das Bruxas, seguindo para a aldeia do Chiqueiro e Talasnal, passou depois pelas Ermidas, os atletas desceram ao Burgo e encaminharam-se para a meta, situada no parque Carlos Reis, no centro da Vila da Lousã, local donde haviam partido.  

Marco Marques e Luís Mota, cedo se destacaram, tomaram a dianteira e assim seguiram durante grande parte do percurso. No final venceu Marco Marques (02:11:05), segunda posição para Luís Mota (02:11:36) e em terceiro lugar ficou Pedro Rodrigues (02:19:45).

Em femininos triunfou Carla Nunes (03:59:54) e a segunda classificada foi Marta Oliveira (04:03:52).

Na prova de 10K, Carlos Simões (01:13:28) e Sandra Travess (01:50:23) foram os vencedores.

Decorreu também uma agradável caminhada pelo percurso.
Grandiosa prova de Trail!
Muitas são as provas que participamos, o Lousantrail juntou tudo o que de melhor podemos encontrar. Destacamos igualmente o preço da inscrição, dos mais baratos, bons abastecimentos e simpáticas lembranças para todos. O percurso, extraordinário, juntou os “mais belos trilhos da serra da Lousã. Saudamos a jovem organização, cheia de energia para continuar, que recebeu, apoiou e acarinhou os participantes. Muitos parabéns a todos.
+ informações da prova
Classificações

2 comentários:

Jorge Branco disse...

Parabéns pela excelente participação e felicito o nascimento de mais uma grande prova.
Só não entendo porque recorrer a nomes que não sejam na língua de Camões para baptizar provas Lusas!

Montanha Clube trail Running disse...

Bom Dia! Obrigado, pelas palavras de incentivo e encorajadoras para com esta organização. Uma certeza, em 2014 estaremos de volta. Queremos muito que o trail nacional passe pela Lousã.

Amigo Jorge Branco o nome LOUZANTRAIL foi escolhido pelo facto de no passado o nome desta vila (LOUZAN)se escrever desta forma.