terça-feira, 19 de março de 2013

Maratona de Barcelona 2013

A armada africana dominou a 33ª edição da Maratona de Barcelona que reuniu na partida cerca de 18000 atletas. Gezahgne Abera (Etiópia) foi o mais rápido em prova, vencendo com 02h10'.17'. Em femininos a etíope Lemelen Berha foi a vencedora, registando 02h34'.39''.
 



Uma grandiosa Maratona
A capital da Cataluna tem uma grande Maratona. A partida e chegada é na extraordinária “l'avinguda Maria Cristina”, situada entre a “Fonte Mágica” e a praça de Espanha. O restante percurso leva os atletas a uma visita guiada, pelos principais pontos turísticos da cidade.
A Minha Maratona
 
No dia anterior à Maratona tudo parecia perdido. Depois de uma noite de descanso tudo se encaminhou. Na hora da partida tudo parecia ir no bom caminho, mas fomos obrigados a ficar parados durante 2 minutos na partida, pela organização, enquanto uma centena de atletas convidados desaparecia no horizonte. Depois lá partimos tentando recuperar, dentro do possível, o tempo perdido.
Apear de alguma chuva e vento, a prova correu-me bem sendo o 29º atleta da geral com o registo de 02.37.40.
Fui em boa companhia…
Os Amigos e a família acompanharam-me nesta jornada. Valiosa companhia!

3 comentários:

António Almeida disse...

Parabéns Luís, que grande marca a tua, a 1ª abaixo das 2h30', melhor era impossível.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Parabéns amigo Mota, não sei se li bem, 2,27h.? De qualquer maneira é um resultado que traduz bem as tuas capacidades atléticas seja em que terreno for. Desjo-te boa recuperação, abraço.

luis mota disse...

Obrigado António e Adelino. Na realidade fiz 3.37 (Chip) e 3.39 oficial foi erro a escrever. Agradeço o vosso apoio. Grande abraço.