segunda-feira, 8 de outubro de 2012

2º Grande Trail Serra D`Arga


Nuno Silva (Desnível Positivo/ SportZone) venceu ontem, em Dem (Caminha), a 2ª edição do Trail Serra D`Arga. Em femininos, Susana Simões (Porto runners) foi a primeira classificada.

Colectivamente triunfou a equipa do “Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere”.
Imagem final do 2º GTSA, com organização e vencedores da Maratona
 
O evento, que contou com a organização de Carlos Sá e com o apoio de várias entidades da região, foi constituído pelas “II Jornadas Técnicas do Trail”, Free Trail e o Trail Jovem, no dia 6 de outubro, véspera do Grande Trail.

A prova principal…

Depois da interrupção da corrida de estreia realizada no ano passado, devido ao mau tempo, foram muitos os que participaram para “desforrar” da edição do ano anterior.
João Garcia em 2011, foi a figura de destaque. Este ano contou com o italiano de 64 anos, que já participou na Maratona das Areias por 17 vezes e que venceu com 58 anos o Ultra Trail do Monte Branco, Marco Olmo.

Participei na prova principal

A prova merecia todo o respeito, pelo percurso (2500+ em 42 Km) e pela presença da grande maioria das figuras do “Trail Nacional”.

Tinha decidido gerir até meio da prova (21 Km) e depois implementar um ritmo mais forte. A estratégia não surtiu efeito, perdi muito tempo na parte inicial e a “luta pela liderança” esteve sempre longe. Cedo abdiquei do empenho total.

Mesmo assim mantive o meu ritmo, aproveitando para apreciar o percurso (raramente o faço). Com o decorrer dos quilómetros fui ganhando posições terminando em 3º da geral o que me deixou bastante satisfeito.

Felicito a organização e todos os que participaram. Agradeço a todos os Amigos o apoio manifestado.

4 comentários:

António Almeida disse...

Parabéns Luís por mais uma grande prova, não houve vitória individual mas acredito que a vitória colectiva também te tenha sabido muito bem.
Abraço.

MPaiva disse...

Luis,

Mesmo sem ter carregado no acelerador até ao fundo o resultado final é brilhante! Muitos parabéns!

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Olá Luís, esta foi mesmo para duros, já não falo por mim que corro ao sabor das dificuldades, mas para vocês que por norma dão espectáculo e respeitam as organizações ao ponto de lhes oferecerem o melhor que vocês têm. Aconteceu isso no Domingo na Serra D´Árga, o percurso duríssimo que tivemos pela frente foi enfrentado por vós com muita dedicação e esforço e quando assim é todos ficam satisfeitos e honram quem tem o trabalho de nos ofercer uma prova tão espectacular como aquela. Para ti vai de novo a minha admiração pelo teu desempenho abnegado e sofrido. Abraço

Jorge Branco disse...

Parabéns! Para o Luís o trail é de MOTA :) !