domingo, 10 de junho de 2012

6ª Meia Maratona da Figueira da Foz

Depois de um interregno de dois anos, a Meia Maratona Figueira da Foz regressou ao calendário nacional.
Grupo da liderança no 1º km

Daniel Peixoto da ADERCUS foi o mais rápido em prova, numa manhã em que a meia maratona regressou à Figueira da Foz.
O evento, teve partidas e chegadas junto da Torre do Relógio, ocupando toda a extensão da marginal figueirense, já que para além da meia maratona propriamente dita, percorrida na distância de 21 097,5 metros (duas voltas à marginal), houve ainda a realização de uma mini-maratona/caminhada, na extensão de cerca de cinco quilómetros.
O dia não foi para obter bons registos, o vento forte dificultou bastante e, segundo vários atletas, a prova teve maior distância que a anunciada.

Três Tomarenses na Figueira
Luís, Susan e Medeiros na Meia Maratona na 6ª Figueira da Foz


Foram três os tomarenses na meia maratona da Figueira da Foz. Susan Mota, Vítor Medeiros e Luís Mota participaram neste belo evento, apoiados pelo "lesionado" Luís Alexandre, que infelizmente não participou.

A Susan e o Vítor concluíram a prova com sucesso, eu efectuei um contra (vento) relógio que me deu 1.21.21h em que fui o 12º da geral e 4º veterano.

Uma prova que faz falta ao calendário nacional e que certamente irá crescer em futuras edições.

2 comentários:

Jorge Branco disse...

Parabéns pela excelente prestação e esperemos que a prova tenha voltado para ficar!

mariolima52 disse...

Luís

Quando muitas provas acabam por falta de apoios outras (re)começam como é o caso desta meia da Figueira.

O litoral por norma é sempre ventoso e eu que o diga que quando faz vento forte em Lisboa, telefono ao meu irmão para 'fechar' a porta na Póvoa de Varzim, minha terra.

:)

Passe o exagero, é sempre difícil correr com o vento nessas condições mas o importante é o saber que a Figueira relançou a prova no calendário nacional e que tu e Susan estiveram lá e fizeram parte desse regresso.

Tudo de bom!