
Em masculinos, o pódio foi completado pelos também quenianos Lucas Rotich (1:01.38) e Benson Olanakeri (1:02.19), com Hermano Ferreira a ser o melhor português, no sétimo lugar (1:03.56), à frente de Luís Feiteira, que foi 10.º (1:04.33).
No sector feminino, Mary Keitany conseguiu bater o recorde da prova, deixando a segunda classificada a mais de um minuto.
Numa prova com cerca de 17.000 atletas, os quenianos dominaram totalmente, ao garantirem sete entre os nove primeiros lugares, do sector masculino e outros tantos entre as oito melhores da corrida feminina.
Foi bom estar em Lisboa
![]() |
Em boa companhia, durante a Meia Maratona de portugal 2011 |
Pelas 6 da manhã rumei à capital. De autocarro fui até ao tabuleiro da ponte, uma hora antes da prova.
Sentado no chão, em amena cavaqueira com um grupo de atletas, aguardamos de forma tranquila a partida, que foi dada pelas 10.30 h. Depois foi correr num dia fabuloso, a meia Maratona de Portugal, num tempo de 01:16:45 h (oficioso), o que me deixou muito satisfeito.
Depois de terminar, vim a caminhar em sentido contrário ao da corrida. Apreciei as passadas determinadas de milhares de atletas, verdadeiros campeões. Revi e cumprimentei grandes Amigos, até que chegou a Susan, que acompanhei nos 3 km finais.
Agradeço a todos os Amigos as palavras de incentivo, durante a prova.
Grande evento, excelente organização. Adorei esta prova!