quinta-feira, 23 de junho de 2011

XXV Escalada do Mendro – Vidigueira

José Gaspar do Grupo Desportivo 3 Santos Populares e Frida do Mongole foram os grandes vencedores, em termos individuais, da XXV Escalada do Mendro, que se realizou hoje na Vidigueira. Colectivamente venceu a forte equipa do Boavista do Pico.

A prova, com 306 atletas a terminar, foi organizada pela Câmara Municipal de Vidigueira através dos Serviços de Animação e Desporto, com a colaboração das Terras de Aventura, da Associação de Atletismo de Beja e do Clube da Natureza de Alvito. Esta iniciativa contou ainda com corridas jovens e uma marcha pedestre, teve como objectivo promover o desporto e a natureza do concelho de Vidigueira.
Conhecer a Vidigueira

Logo pela manhã juntei-me à comitiva da Zona Alta, Torres Novas (na foto), para fazer a viagem até à Vidigueira. Pelo trajecto, com agradável companhia, passei em Portel, terra da “Corrida do Grande Lago”, da qual guardo boas recordações, pouco depois estava-mos na Vidigueira.

Dada a partida os atletas correm, em bom ritmo, percurso de 11 500 m. A primeira parte a subir, pelas estradas de acesso ao pontomais alto da região, “Mendo”, depois foi inverter e correr “vertiginosamente” até à Meta.

Corri os 11500 metros em 00:44:36, sendo o 43º da geral, 10º veterano M40.

Seguiu-se um resto de dia tranquilo, nas piscinas municipais, onde foi servido o almoço a todos os atletas, terminando com a entrega de prémios aos melhores classificados.

Das melhores

"Não participava há muito tempo numa prova desta qualidade, nem me lembro se já participei em alguma assim."

As inscrições foram fáceis e gratuitas, participação dos melhores atletas nacionais da modalidade, convívio em zona paradisíaca com a tranquilidade e beleza do Alentejo, piso e percurso em montanha, valiosos prémios e a presença de muitos Amigos… Mas que grande prova!

Parabéns a todos os que organizaram este evento desportivo.
Classificação (parte...)

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Luís

Mais 20 kms nesta prova e com a dificuldade da mesma acredito que a tua posição seria outra. Apesar do leque qualidade/quantidade atletas na Vidigueira, mostras te novamente o teu grande valor.. um abraço..até Pechinche ( nas fotos)

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Leio as tuas palavras e fico contente por ter sido assim: a organização ter conseguido esse grau de qualidade a fazer os atletas avaliarem-na dessa forma.

Eu também era para ter lá estado, mas outras forças se levantaram e acabou por não dar.

E tu Luís, já estou como o CL, fosse mais uns quilometrozinhos e a tua posição seria bem mais para a frente.

Mas como é óbvio, estás de Parabéns. Pela participação e pela prestação também! Do que me recordo de anos anteriores em que lá estive, de fácil a prova não pode ser classificada.

Um beijinho para os 4 aí de casa

Ana Pereira

Anónimo disse...

boas amigo Luis depois de reixida e sempre ao teu nivel como e habitual poucos sobreviviam ao que fazes forte abraço e visita o meu blogge quando puderes comecei agora a desenvolve lo abraço e ate sabado em peniche

Unknown disse...

Olá Luis;

Pois pelas fotos, isso foi ir ao Alentejo e correr num Oásis.
É bom quando as organizações fazem do desporto um momento de belo convívio.

Um abraço dos Xavier's

António Almeida disse...

Olá Luis
foi uma boa presença a tua numa edição especial, a das bodas de prata.
Continuação de boas corridas.
Abraço.