terça-feira, 13 de julho de 2010

Alcino Serras e Susana Simões venceram Trail do Almonda

Alcino Serras do União de Tomar(UT) foi o primeiro atleta a cortar a meta da primeira edição do Trail do Almonda, que decorreu no passado domingo. O atleta tomarense fez o percurso de 30 quilómetros em 00.02.17.40. Alcino Serras arrancou na frente e praticamente liderou a corrida desde o início. Nos primeiros 25 quilómetros foi quase sempre acompanhado de perto por Jorge Correia do CA Barreira, segundo classificado, mas à entrada para os últimos cinco quilómetros o atleta do (UT) esticou e destacou-se na frente, cortando a meta com uma distância confortável.

Na prova feminina Susana Simões, do Porto Runner`s, venceu com uma vantagem folgada.
Colectivamente venceu o CA Barreira de Leiria.


Organização e os vencedores
Correr na Serra
Cresci com esta serra no horizonte, para ela tanto olhei. Desde pequeno questionava o que haveria do outro lado, pois não o via (pensava que ela nos protegia da invasão do mar).
Os anos foram passando e no passado domingo corri do sopé ao cume da Serra D`Aire. Depois de partir, foi subir até ao ponto mais alto, ao chegar uma paisagem fabulosa. Seguiu-se um correr a serpentear até entrar em estradões que me levaram até ao "Jardim das Rosas", onde estava a meta. Terminei o Trail de 30 km em 02h 23m 24s, sendo o 4º atleta da geral. Hoje, enquanto treinava, ao chegar à Atalaia (perto do Entroncamento) o Sol escondia-se por detrás da serra onde, no passado domingo, 121 atletas correram. Eu fui um dos contemplados com tão agradável dia.



Victor Ferreira e Joaquim Adelino
A valorizar o dia a companhia dos Amigos. Foram muitos, para todos muitos parabéns pela participação. Mas já tinha saudades de correr com o Pára, Joaquim Adelino, os Tandur, a Brito a Otília e o Victor Ferreira que teve a amabilidade de me presentear com uma lembrança da prova do Juncal. Só faltou mesmo foi a participação na corrida do”Abutre” Vitorino, mas não deixou de marcar presença para apoiar e motivar os companheiros.
Com o Victor Ferreira
Com a família em actividade cultural no Convento de Cristo (Tomar) tive boleia do Alcino Serras que depois da vitória na Freita veio a ser o grande vencedor deste evento. Foi na sua companhia e de alguns amigos que passei parte do dia.

A aguardar o almoço
Bela prova!
A resposta é unânime. Excelente!
Parabéns a todos os envolvidos pelo muito bom trabalho realizado.
Classificações do 1º Trail do Almonda

11 comentários:

BritoRunner disse...

Grande prova Mota, és um verdadeiro atleta completo, na serra, na estrada ninguém te pára.

Foi realmente uma prova 5*****

JBrito

João Paulo Meixedo disse...

Com esta e outras crónicas que li sobre a prova, fiquei com água na boca. Quem sabe no próximo ano ...
Um abraço.

António Almeida disse...

Olá Luis
renovo os parabéns pela tua prova, tu não corres...voas.
Muito bom que deu para desfrutar um pouco da tua companhia.
Umas boas férias e vemo-nos em outro...trail.
Até lá boas corridas.
Abraço extensivo ao clã Mota.

mariolima52 disse...

Luis

Cresceste a olhar para a serra e nunca pensavas nessa altura que um dia lá do alto irias ver o local onde, quando pequeno, olhavas para a serra.

O Luís grande a olhar para o local do Luís pequeno. As voltas que a vida dá.

:)

Também já tenho saudades da "malta" pois já há muito tempo que não os vejo. Pena que só vás fazer 3 km de areia lá nos Algarves, pois seria óptimo encontrar a família Mota na UMA (tu corrias, o resto da família apoiava).

:)

Fizeste um belo tempo e para "brincadeira" não está mal o teu 4º lugar.

:)

Boas férias para todos vós.

Jorge Cerqueira disse...

Grande amigo Luis, que bela prova que fizeste hein, pois vi no blog do Joaquim Adelino alugmas fotos desse I Trail do Almonda, visual magnífico, é de corridas assim que eu gosto de correr ainda mais sendo na natureza pelo tipo de percurso com subidas e descidas vc fizeste um ótimo tempo...Parabéns meu amigo, continue firme e forte.
Parabenizo também pela mudança do layout do blog, pois tentei mudar o meu também só que desfigurou tudo e deixei como está ainda.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

C.C.D. "O Alvitejo" disse...

Também gostava de classificar esta prova de 5 estrelas, no entanto não o posso fazer pelas seguintes razões:
1º - Inscrições enviadas pelo correio para a morada indicada pela organização, não chegaram ao destinatário e, não foram devolvidas pelos CTT!
2º - Alguns atletas andaram perdidos por mais de 30´por deficiente marcação do percurso, ou por esperteza ou indelicadeza de pseudo atletas?
3º - Classificações divulgadas onde aparecem na geral atletas classificados só pelo dorsal, sem dados pessoais!
No entanto é de enaltecer o esforço da organização para pôr de pé mais uma prova.
Entenda-se estas observações como sendo construtivas para no futuro se poderem corrigir.
João Fortunato (Alvitejo)

Vitor disse...

Amigo Luis,
Atleta Vocacionado para estrada e para fora dela, não há "chão" que te agarre. Num futuro próximo, espero que estejas a lutar pelo 1ª lugar, tu mereces.
Forte abraço
Cumprimentos para todos
Família Veloso

joaquim adelino disse...

Olá amigo Luís, fantástica prova, a escassos 6´de um Sr. chamado Alcino Serras. Pareceu-me que havia fases do percurso que não se podia correr, mas pelos vossos resultados acho que me enganei. Parece-me injusto acusar a organização de defeciente marcação do percurso, nada mais errado e só se perdeu quem não esteve atento ás indicações do Godinho, as fitas eram brancas dizia ele no início, contudo ouve um grupo de 10 corredores que entenderam seguir umas fitas vermelhas que nada tinham a ver com o Trail que estávamos a seguir, e se ele estava bem marcado.
Desculpa lá amigo teres de levar com isto mas foi aqui que a crítica gratuita surgiu e eu nestas coisas gosto de justiça. O resto são pormenores.
Abraço.

Luis Parro disse...

Caro Luis Mota,
Grande Prova, os meus parabéns!
Um grande abraço de Almada
Luis Parro

Luis Parro disse...

Será que vi bem...então o atleta do "alcatrão" também com provas dadas no "trail" agora vai atacar o RAID...!!!É de ATLETA!!!!
Força, Caro Luis Mota, até 1 de Agosto na UMA!!!!!

Cem Soldos disse...

Amigo Mota

podes enviar-me o teu e-mail para: lcvtomaz@gmail.com para eu te fazer chegar foto do passeio de Cicloturismo em Cem Soldos.

Um abraço

Luis Tomás