domingo, 13 de junho de 2010

Bruno Paixão, do AC Portalegre repetiu vitória em Abrantes

No passado sábado, dia 12 de Junho, em Abrantes, realizou-se a 2ª edição dos “10 Km João Campos”.
A competição pretendeu homenagear o atleta de Abrantes João Campos, falecido há cerca de quatro anos, vítima de atropelamento durante um treino, com apenas 38 anos de idade.
Natural de Alferrarede João Campos teve um currículo excepcional conquistado nas várias vertentes desportivas em que participou (especialmente no atletismo e no duatlo), a nível nacional, europeu e mundial. Corri com o João, na altura representava o Cem Soldos e ele o Alferrarede. Passados alguns anos representou o União de Tomar.

Depois de dois anos em que se realizou a Milha João Campos, a competição foi reformulada em 2009 para uma prova de 10 Km, desde o Rossio ao Sul do Tejo ao Estádio Municipal de Abrantes. Bruno Paixão do AC Portalegre venceu as duas edições.
No passado dia 12 de Junho, tal como nas edições anteriores, estive presente, este ano juntamente com a comitiva da ADR Águas Belas.


Gostei de voltar a Abrantes, cidade que “adoptei” durante dois anos e de onde guardo boas recordações.
A prova teve uma boa logística e acredito que tem uma grande margem de progressão.
Parabéns ao município de Abrantes, autarcas e colaboradores municipais, por darem continuidade e apoiar a iniciativa em homenagem a um grande Atleta.

Sem comentários: