domingo, 23 de maio de 2010

17 KM de Porto de Mós – Campeonato Regional de Montanha da AA Leiria

Aires Sousa e Bibiana Soares foram os grandes vencedores da edição de 2010 dos 17 KM de Porto de Mós


A concentração dos atletas e a partida da prova foram no coração da acolhedora Vila de Porto de Mós. Pelas 10 horas foi dada a partida e logo se formou um pequeno grupo de 8 atletas, que se foi desfazendo ao longo dos quilómetros mas mantendo praticamente as posições, desde os primeiros metros sendo Aires Sousa do Penafiel o primeiro classificado, seguido de Paulo Gonçalves da ASICS e por Nuno Varela do CA Barreira que se sagrou campeão distrital de Montanha da AA Leiria.


No Sector feminino a vencedora foi Bibiana Soares, também do FC Penafiel, contudo o CA Barreira que maior representatividade teve no sector feminino.
Do distrito de Santarém "O Alvitejo" teve uma comitiva com bons resultados, mas colectivamente o CA Barreira foi a grande vencedora em equipas.



Indecisão premiada


Ontem estava arrependido de ter colocado esta prova no calendário, uma vez que se realizava o distrital de infantis em Abrantes e o Luís Carlos participava na prova de marcha, pensava que era no Sábado, merecia o apoio da família. Assim a Mariana fez-lhe companhia e assistiu a um grande desempenho do irmão. No alto da Serra D`Aire soubemos dos seus 00.16.31 nos 3 KM Marcha, o que nos deixou contentes e orgulhosos.



Determinada


Depois de queda aparatosa na quinta-feira, se já seria complicado em condições normais, a Susan corajosamente enfrentou o desafio. Metro a metro foi vencendo o cansaço e na companhia do Manuel e Rui dos R4 Fun lá chegou ao topo da montanha.



A minha prova
Encarei a prova sem qualquer objectivo. Não conhecia o percurso nem o que acontecia após a curva, geralmente a subida continuava. Cedo fiquei só, depois efectuei um contra-relógio gerindo o esforço mantendo a 7ª posição da geral ao longo do percurso. Foram pouco mais de 17 km, a grande maioria a subir que concluí em 01.13.06.


Das melhores
Foi a primeira vez que participei nesta prova em que a dureza é compensada pelo enquadramento paisagístico. Corrida em parque Natural, partindo de Porto de Mós, passando no interior das grutas de Alvados e terminando lá no topo, junto das grutas de Santo António, grande prova!


A organização de grande qualidade. Bom apoio médico e em abastecimentos ao longo do trajecto. Bonitos troféus artesanais (moinhos da região).


Obrigado professor

Tive o prazer de receber o prémio (2º veterano 1) das mãos do meu professor, no ensino secundário, João Marreiros.




Falar de João Marreiros rapidamente o associamos ao espírito Olímpio. Amante do Atletismo, grande mestre e grande exemplo para os seus alunos. Com admiração recebi a lembrança e o abraço antes de regressar a casa.


Mais uma vez felicito a organização e aconselho a prova a todos os que gostam da corrida.


Classificações 17 Km Porto de Mós 2010

13 comentários:

Nuno disse...

Ola Luis
Parabens por mais esta prova
Abraço

Mark V disse...

Viva,

Grande prestação do Luís Carlos a seguir as passadas do Luís Carlos (pai)! Parabéns também à Susan!

1 Abraço

Unknown disse...

luzis

Parabéns por esta prova

amantes da corrida disse...

Parabéns para os Motas!

Mais um fim de semana, com um desempenho irrepreensível da família Mota.

Uma boa semana e fiquem Todos bem!

António Almeida disse...

Olá Luís
parabéns para ti e para a Susan pela prova, igualmente para o Luis Carlos.
Muito obrigado pela força para a GEIRA.
Grande abraço à família Mota.

Anónimo disse...

Olá Luis!!!
Mais uma excelente participação da familia Mota!!!
Cumprimentos.
José Narciso

Unknown disse...

Caro Luis;

Mais uma subida ao pódio do pai e do filho. Parabéns! também estendidos à prestação da Susan.

Estão no bom caminho. Continuem assim.

Abraços dos Xavier's

joaquim adelino disse...

Olá amigo Luís, essa das tais que um dia irei fazer, estiveste muito bem, parabéns por isso.
Para a Susan e Luís Carlos vai também os meus parabéns (Quem de dera fazer aqueles 16m em 3 kms, mesmo a correr).
Um abraço a todos.

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor disse...

Olá Luis,
Parabéns pela tua participação sempre em grande forma.
Felicito também a susan pela garra que teve mesmo depois do imprevisto da semana, igualmente ao Luis Carlos pelo honroso 2ª lugar.
Obrigado pelas palavras de apoio para Geira.
Cumprimentos para todos
Família Veloso

Otília Leal disse...

Olá Mota
Obrigada pelas tuas palavras amigas.
Para vocês os meus parabéns Tu continuas sempre em grande forma e no Topo, A Susan prova a prova vai melhorando em todos os sentidos.
Estou á espera dela para um destes fazermos uma prova de trilhos, acho que ela ia gostar é mais lento,e as paisagens ajudam o tempo a passar. Os teus filhos continuam sempre no bom caminho ( Estão lá os genes)!
Beijocas patra todos
até um dia destes
Otília

mariolima52 disse...

A família Mota sempre em grande.

Pena foi realmente as duas provas (a vossa e a do Luís Carlos coincidirem, mas esteve lá a mana Mariana a representar-vos e a prova, a ele, também lhe sorriu).

Pelas tuas palavras, qualquer dia uma nova família (para além da do António Almeida e do Vítor Veloso) irão partilhar connosco os belos trilhos que já conheces em parte, como os da «Terras de Sicó».

:)

Obrigado pelo teu comentário no meu tema, mas, infelizmente (ver o que aconteceu no Douro Vinhateiro), nem sempre cabe à organização a culpa do que aconteceu como foi o caso na Geira.

Há é pessoas que se enganam na profissão e quem não sabe tocar piano toca rabecão, mas quem se lixa é sempre o mexilhão.

Abraços para toda a família e até um dia (vou de férias).

Paula Pinto disse...

Parabéns a toda a família Mota.

Estive a ler as últimas notícias das vossas participações.

Sempre em grande esta família!

Deixa que te diga uma "graçola", Luís: o vosso empenho e resultados tem de se dever a algo mais que um bom professor! O João foi o meu professor(embora o conheça bem), mas tive um igualmente excelente, o Prof. Valente. E como ele me dizia "esta salta-pocinhas tirou o curso de corrida por corresponndência":-)
Continuo uma salta-pocinhas, mas adoro saber dos excelentes resultados dos meus amigos:-)

Um beijnho (incluindo o Prof. João Marreiros, se me permites)
Paula